Home Geral Vereadora apresenta projeto Veterinário Mirim para Curitiba

Vereadora apresenta projeto Veterinário Mirim para Curitiba

15
0
SHARE

Projeto Veterinário Mirim é apresentando na Câmara de Curitiba - Foto divulgação

Proposta visa a realização de um trabalho de educação ambiental com foco nos animais domésticos

 

A vereadora Katia Dittrich (SD) protocolou na tarde de ontem, 25 de janeiro, na Câmara Municipal de Vereadores de Curitiba, o Projeto de Lei “Programa Veterinário Mirim”. A proposta consiste em um trabalho educacional, no qual crianças aprenderão sobre guarda responsável, zoonoses, adoção e bem estar animal para depois participarem de um concurso sobre um dos temas abordados.

Segundo a proposta, o Programa deverá ser aplicado inicialmente com alunos do 5º ano da Rede Municipal de Ensino. “A ideia principal é que os alunos aprendam sobre os temas abordados e despertem não só a si mesmas, mas também a comunidade onde estão inseridas para problemas como maus tratos e abandono”, explica Katia Dittrich.

O projeto, já existente na cidade da Lapa, de autoria do vereador Célio Guimarães, foi premiado com o troféu Destaque Nacional da União dos Vereadores do Brasil 2016. “O Veterinário Mirim também já foi aplicado em Curitiba, em 2013 e 2014, com o apoio da Universidade Federal do Paraná (UFPR), mas sem ser uma lei. Agora, com o projeto, vamos transformá-lo em política pública efetiva e contínua”, acrescenta a vereadora.

Após a aprovação do projeto, o Programa Veterinário Mirim deverá ser implantado pelo Poder Executivo Municipal e poderá receber apoio de ONGs de defesa dos direitos dos animais, do Poder Legislativo Municipal, empresas e instituições  públicas ou privadas.

Fonte: Virgínia Vargas Jornalista

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here