Paraná Imprensa

Castrolanda lança feijão com selo de aprovação

Castrolanda lança feijão com selo de aprovação

Castrolanda lança feijão com selo de aprovação
junho 14
17:39 2017

castrolanda-feijao-tropeiro-seleção_ok1

Curitiba foi a cidade escolhida para o lançamento

 

Fruto de um rigoroso processo de qualidade, a Castrolanda apresenta ao mercado curitibano, o Tropeiro Seleção – linha premium que garante aos consumidores um feijão de alta qualidade, com grãos maiores e mais macios, atestado pelo selo de aprovação da Fundação ABC.

De acordo com o diretor de Operações da Castrolanda, Marco Antonio Prado, o Tropeiro Seleção atenderá um público que procura por produtos selecionados. “Temos uma demanda de consumidores exigentes, conscientes da importância de oferecer à família um produto de excelência e que desejam levar à mesa uma alimentação saudável completa”, afirma.

O diretor de Operações explica que o Tropeiro Seleção traz um avanço em relação aos feijões existentes no mercado. Entre os seus diferenciais está o rigoroso controle de todas as etapas do processo, que abrange desde o plantio até o ponto de venda. “Avaliamos as sementes, escolhemos os produtores aptos para cumprir as recomendações técnicas para a produção, acompanhamos todo o processo produtivo para ter a certeza de que somente os grãos recomendados serão utilizados e a Fundação ABC faz a análise de toda a documentação da produção”, explica.

Segundo Prado, o Tropeiro Seleção vem mostrar que é possível ter inovação, excelência, mais sabor à mesa. “A Castrolanda garante a qualidade premium do feijão. Quando os grãos chegam à unidade de beneficiamento, passam ainda por um processo de 12 etapas de seleção, nas quais as peneiras fazem a limpeza e separam os maiores e melhores grãos”, conta.

O Tropeiro Seleção é uma parceria de desenvolvimento de produto entre a Castrolanda e a Fundação ABC, comprometidas com a qualidade e a satisfação dos seus consumidores em trazer para o mercado um produto altamente diferenciado. A iniciativa conta com a capacitação de seis produtores associados da Castrolanda, que receberam todo o suporte para a preparação do solo, plantio, acompanhamento, colheita e classificação de feijão para depois ser disponibilizado ao mercado.

Pioneirismo

Essa é a primeira vez que ocorre um processo de gestão da cadeia produtiva de feijão, excelência que já é adotada em outros alimentos como o café. O conceito do Tropeiro Seleção foi desenvolvido pela Castrolanda com o apoio da Bayer como forma de atender uma demanda crescente do mercado consumidor por produtos de alta qualidade e garantia de boas práticas agrícolas. “Existe um movimento crescente de compradores mais exigentes em relação às boas práticas agrícolas na produção dos alimentos. A Bayer busca apoiar o agricultor para atender tais exigências”, ressalta a gerente de sustentabilidade e parceria de food chain da Bayer, Cristiane Lourenço.

Curitiba

Em embalagens de 500 gramas, o Tropeiro Seleção está disponível nos supermercados de Curitiba, nas opções carioca e preto. A novidade incrementa a linha Tropeiro já composta por produtos das variedades carioca, preto e vermelho.

 

Sobre a Castrolanda
A Castrolanda é uma cooperativa agroindustrial com sede localizada em Castro, no Paraná. Foi fundada em 1951 e há mais de 65 anos busca se adaptar aos movimentos de mercado, porém sempre de acordo com os interesses dos seus cooperados.  Com 2,83 bilhões de faturamento, possui 878 cooperados. Tem 2.971 colaboradores e Unidades de Negócios divididas em Operações (agrícola, carnes, leite, batata, feijão e corporativa) e Industrial (carnes, leite, batata). O compromisso das áreas denegócios é o mesmo: coordenar, desenvolver e fomentar as atividades dos cooperados, estando presente em todos os elos das cadeias produtivas e na agregação de valor por meio das indústrias com produção de marca própria bem como de terceiros, os quais contribuem para o desenvolvimento da representatividade no mercado.  Tem entre seus principais valores a transparência, a qual gera a fidelidade do cooperado, tão importante para a manutenção dos negócios. Fazem parte dessas práticas de fidelização do cooperado, o planejamento envolvendo as lideranças, discussão de orçamentos, definição de investimentos, apresentação de resultados e prestação de contas dos atos da administração.

 

É uma cooperativa que possui vários perfis de cooperados, desde grandes produtores até produtores de regime familiar. Nesse universo praticamente não existe monocultura. Todos os produtores são diversificados. Gostam e investem em tecnologia. Residem na propriedade e investem na administração de seus negócios. Para atender essa diversidade de público, a Castrolanda trabalha programas com cooperados, jovens, mulheres e crianças, resgatando valores mais nobres do cooperativismo, junto com as necessidades de cada um desses grupos, além das operações entre cooperado e cooperativa para suporte de sua produção. Para a Castrolanda, não é possível ser sustentável como cooperativa se as propriedades dos produtores não forem sustentáveis. Por isso, trabalha temas como sucessão, gestão, investe em treinamento e desenvolvimento.

 

A Castrolanda emprega 2.971 pessoas e, assim, contribui com o desenvolvimento do município de Castro na geração de emprego, benefícios e renda. Recentemente, entrou para a lista dos melhores lugares para trabalhar no Paraná. Entre as 35 Melhores Empresas, a Cooperativa ocupa a 10ª posição. O ranking é realizado pelo instituto GPTW – Great Place to Work® com apoio da Gazeta do Povo e da ABRHPR – Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná, e mede o nível de confiança dos colaboradores nas dimensões: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem. Um dos destaques da Castrolanda são as práticas de gestão focadas na cultura do desenvolvimento de pessoas. Para mais informações é só acessar:www.castrolanda.coop.br
Sobre a Bayer: Science For A Better Life (Ciência para uma Vida Melhor):

A Bayer é uma empresa global focada em Ciências da Vida nas áreas de cuidados com a saúde humana e animal e agricultura. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar as pessoas e melhorar sua qualidade de vida. Além disso, a companhia objetiva criar valor por meio da inovação. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e com suas responsabilidades sociais e éticas como uma empresa cidadã. Em 2016, o grupo empregou cerca de 115 mil pessoas e obteve vendas de € 46.8 bilhões. Os investimentos totalizaram € 2.6 bilhões e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 4.7 bilhões. Esses números incluem os negócios de polímeros de alta tecnologia, que foram lançados no mercado de ações como companhia independente nomeada Covestro, em 06 de outubro de 2015. Para mais informações sobre a divisão Crop Science, acesse nosso site: www.agro.bayer.com.br e os nossos canais nas redes sociais: Facebook (www.facebook.com/AgroBayerBrasil); Twitter (@Bayer4CropsBR); YouTube (www.youtube.com/BayerCropScienceBR).

 Fonte: Expressa Comunicação

 

Tags
Share

About Author

Redação Paraná Imprensa

Redação Paraná Imprensa

Conteúdo relacionado

0 comentários

Sem comentários no momento

Não existem comentários no momento, deseja publicar um?

Escrever um comentário

Escrever comentário


*

Elaine Belletti Willy Schumann João Baptista Herkenhoff
Sociedade Direito e Cidadania
     
Isabel Furini Carlos Zemek Werner Schumann
Entre livros e autores Arte e Cultura Berlinenses: o que acontece na capital alemã e na europa
     
Luiz Guilherme Jardim Júlio Ferraz Altenir Silva
Marketing Goles & Guloseimas #ficção-ponto-com
     
Yrit Sitnik