Paraná Imprensa

Paraíso das Trutas: Uma experiência com a natureza

Paraíso das Trutas: Uma experiência com a natureza

Paraíso das Trutas: Uma experiência com a natureza
agosto 09
19:51 2017

Há mais de duas décadas o empresário Heitor Slomp mantém uma área de 1.000 hectares ecologicamente correta, atraindo pessoas de diversas partes do Brasil e do mundo para conhecer o restaurante Paraíso das Trutas e a reserva ecológica que preserva a mata atlântica.

 

Já pensou em desfrutar de momentos únicos em contato com a natureza e experimentar pratos feitos de maneira exclusiva? Na cidade de Piraquara (PR), a 27 km da capital Curitiba, o empresário gaúcho, Heitor Slomp, criou um espaço único onde a Mata Atlântica está preservada. “Quando a propriedade foi comprada há mais de 25 anos, a intenção era criar um refúgio em harmonia com a natureza, onde pudesse reunir a família e os amigos, e juntos preservar a natureza. Com o tempo os amigos passaram a chamar outros amigos, e assim o local passou a atender a demanda de pessoas interessadas em visitar o local e saborear trutas, criadas dentro da propriedade e sem utilizar hormônios”.

O Paraíso das Trutas tornou-se mundialmente conhecido por ser ecologicamente correto, simples, rústico e aconchegante, sem agredir o meio ambiente e prezando pela preservação das nascentes, das matas ciliares e de parte dos 6% de Mata Atlântica que restam no Brasil. “Oferecemos um ambiente diferenciado em meio à natureza, ecologicamente correto, que visa o contato com a biodiversidade presente na Mata Atlântica”, ressalta o empresário.

Inteiramente preservado, o Paraíso das Trutas é uma reserva situada nos jardins da Serra do Mar. Ele é um intocável paraíso há 1.000 metros de altitude, ocupado por espécies nativas da Mata Atlântica. Um local totalmente adequada ao Turismo Ecológico e que favorece a educação ambiental. “ O Paraíso das Trutas também possui 22 nascentes inteiramente preservadas com águas frias e límpidas que brotam da terra e ao descerem a Serra formam juntas o Rio Iguaçu, que vai percorrer todo o Paraná e acabar formando as belezas das Cataratas do Iguaçu”, explica Heitor.

 

Criação de Trutas especiais

As trutas servidas no Paraíso das Trutas são criadas em tanques, aproveitando a vazão natural de águas da cachoeira. Originária do Canadá, a espécie de truta oferecia para os clientes é a arco-íris (nome que recebeu por causa das listras coloridas espalhadas pelo corpo) e extremamente exigente. “Para criá-la, a água deve ser abundante, de nascente, fria (uma média de 15 graus), limpa, corrente, com pH neutro (entre 6,5 e 8,5) e 100% oxigenada. Se o rio estiver poluído, ou o fluxo de água não for constante, a truta morre em 15 minutos”, finaliza Heitor Slomp.

Serviço:
Paraíso das Trutas

Condomínio Recreio da Serra

Rua dos Sabiás, s/n, Piraquara – Piraquara (PR)

reserva@paraisodastrutas.com.br

www.paraisodastrutas.com.br

 (Fonte: Heverson Bayer da Assessoria de Imprensa)

paraiso_trutas2

 

Tags
Share

About Author

Redação Paraná Imprensa

Redação Paraná Imprensa

Conteúdo relacionado

0 comentários

Sem comentários no momento

Não existem comentários no momento, deseja publicar um?

Escrever um comentário

Escrever comentário


*

Elaine Belletti Willy Schumann João Baptista Herkenhoff
Sociedade Direito e Cidadania
     
Isabel Furini Carlos Zemek Werner Schumann
Entre livros e autores Arte e Cultura Berlinenses: o que acontece na capital alemã e na europa
     
Luiz Guilherme Jardim Júlio Ferraz Altenir Silva
Marketing Goles & Guloseimas #ficção-ponto-com
     
Yrit Sitnik