Paraná ganha serviço de saúde de atenção integral, conceito inédito no Brasil

     Lucas Lima, representante Paraná da Pleni Saúde e Paulo Monnerat, fundador da Pleni Saúde, ladeados pelos presidentes do Grupo Inspirar, Dr.Marcelo Xavier (esq.) e Dr.Esperidião Aquim, na assinatura do contrato da nova parceria - Foto: divulgação



Aliança entre a Faculdade Inspirar e a PLENI SAÚDE vai integrar Saúde, Educação e Tecnologia 





       A Faculdade Inspirar, instituição de ensino paranaense, com sede em Curitiba, e com mais de 40 unidades no Brasil com um modelo inovador de educação, referência em cursos de pós-graduação em Saúde; e a PLENI Saúde, de Nova Friburgo (RJ), plataforma de serviços de saúde de tecnologia de ponta especializada em Atenção Integral (primária), firmaram parceria para oferecer serviços de saúde para o Estado do Paraná e para mais de 11 mil alunos Inspirar em todo Brasil.  

A aliança prevê também a criação de um curso de pós-graduação em Saúde da Família Multidisciplinar para capacitar e ampliar o número de profissionais especializados em Atenção Primária, unindo tecnologia (IA), conhecimento e atendimento humanizado. 

Segundo Dr. Marcelo Xavier, presidente do Grupo Inspirar, a instituição terá exclusividade na venda e operação do Sistema Inteligente e Complementar da PLENI Saúde na Grande Curitiba. “Nós vamos iniciar o projeto do Espaço Saúde INSPIRAR PLENI no campus de Curitiba. São 11 mil m2 à disposição para essa parceria, com toda a infraestrutura necessária para o melhor atendimento”, enfatiza.  

Dr. Esperidião Aquim, também presidente da Faculdade Inspirar, destaca o pioneirismo. “Queremos ser pioneiros na integração dos serviços de Educação, Saúde e Tecnologia. Para isso, vamos utilizar o nosso relacionamento com as operadoras de saúde, clínicas e hospitais para fomentar os serviços de Atenção Integral à Saúde, tão importantes para a elevação da qualidade do atendimento à população brasileira, em especial a do Paraná”, salienta. 

“A parceria vai permitir à PLENI expandir sua atuação e consolidar o seu conceito de Saúde integral e digital, com atendimento personalizado focado na prevenção e predição (análise preditiva), com custo justo e acessível para todos”, enfatiza a Dr.a Danielle Vaisman, da PLENI Saúde. “Para isso, será fundamental a iniciativa conjunta de criação do primeiro curso de pós-graduação em Saúde da Família com foco na Atenção Integral (primária), incluindo módulo de tecnologia, gerando capital humano especializado”, conclui. 

Espaço Saúde INSPIRAR PLENI 

O espaço Saúde Inspirar - Pleni tem como objetivo acolher e atender as necessidades do atendimento presencial para os alunos, colaboradores e da comunidade, exercendo, de fato, a integralidade do cuidado. 

Essa abordagem de acompanhamento da “jornada de saúde” e cuidado integral, com modelo preventivo e preditivo, que agora começa a ser mais conhecida pelos brasileiros, de atenção primária à saúde, tem diversos benefícios e vantagens em relação ao modelo tradicional. Permite reduzir a necessidade de exames, internações e cirurgias e evitar doenças de média e alta complexidade, além de proporcionar melhoria na qualidade de vidas de seus pacientes, cuidando de forma integral e enxergando o individuo 360°, onde as questões fisicas e mentais são tratadas em sua totalidade.  

 

Faculdade Inspirar  

A Faculdade Inspirar é uma instituição de ensino superior privada, credenciada em 2010 pelo Ministério da Educação (MEC) e oferece cursos de graduação, pós-graduação e aperfeiçoamento profissional, nas modalidades presencial e à distância, nas áreas de ciências humanas, biológicas, gestão e exatas. 

Com mais de duas décadas atuando na educação continuada, conta com mais de 40 unidades (própria e franqueadas) em todas as regiões do país e uma nova unidade em Portugal. 

Idealizada e criada pelos doutores Esperidião Elias Aquim e Marcelo Marcio Xavier, teve início com o curso de Fisioterapia, desenvolvendo um modelo de negócio inovador de educação e escalável por meio de franquias com conceito diferenciado. Já formou mais de 100 mil alunos. 

 

PLENI SAÚDE  

A PLENI Saúde é um serviço de saúde digital e híbrido especializado em atenção integral, que oferece qualidade, atendimento humanizado, processos simplificados, custo acessível e é capaz de atender 80% das demandas de saúde. Com mais de 20 anos na criação e fornecimento de soluções tecnológicas para as áreas de saúde, oferece uma plataforma inovadora de gestão que está alinhada aos objetivos do Programa de Certificação de Boas Práticas em Atenção à Saúde, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). 

Sua plataforma de serviços de saúde alia tecnologia de ponta (Inteligência Artificial) e equipe de saúde especializada em Atenção Integral (primária) com serviços como telemedicina, consultas presenciais, histórico clínico, conteúdo educativo e análises preditivas que resgatam o conceito do médico de família, que tem como alicerce a humanização dos cuidados. 

A tecnologia da PLENI Saúde tem como diferenciais ter todo o prontuário e histórico de exames dos clientes, permitindo atendimento pelo aplicativo PLENI. Com essas ferramentas e atenção personalizada é possível acompanhar o usuário com precisão. Sua proposta é aliar tecnologia, por intermédio da inteligência artificial, à prevenção e ao tratamento, com o acompanhamento contínuo da “jornada de saúde” de cada pessoa. 

 via assessoria

 



Comentários