Gianttura participa pela primeira vez da Curitiba Restaurant Week





Chef Hermes Custódio apresenta pratos da sua memória afetiva

 

             Começou um dos principais festivais gastronômicos de capital paranaense, a 22ª Curitiba Restaurant Week. O evento acontece até 31 de outubro e um dos destaques é o restaurante Gianttura, inaugurado em abril deste ano pelo chef Hermes Custódio (que por mais de 10 anos comandou a gastronomia do Castelo do Batel). A casa vai oferecer pratos caprichados, sendo que vários deles fazem parte da memória afetiva do chef, uma vez que o tema do festival é “Sabores da Infância”. Por exemplo, o mignon a parmeggiana, o torresminho, o espaguete alla putanesca, o pudim de leite e o brigadeiro de colher. Os valores são fixos para o menu completo (entrada, prato principal e sobremesa), sendo R$ 59,00 no almoço e R$ 74,90 no jantar. Os cardápios incluem opções vegetarianas.


Para o almoço, o Gianttura oferece como entradas  Mix de folhas com chutney de manga e aceto de romã ou  Duo de tartar de peixe branco, camarão com torradas de ervas e ovas de shoyu . Como pratos principais, Saint Peter grelhado a belle meunière e musseline de batata salsa ou Escalope de mignon com ovo poché em vinho tinto, arroz, feijão e farofa ou como opção vegetarina, Espaguete alla putanesca. De sobremesa, Pudim de leite com calda de frutas vermelhas ou Brigadeiro de colher em verrine.




No jantar, as sugestões de entrada são Torresmo com geleia de pimenta com especiarias e limão siciliano ou Carpaccio de Salmão gravlax com folhas verdes, creme azedo e ovas de shoyu. Como prato principal, Risoto de camarão com pupunha in natura e champanhe  ou Vero mignon grelhado à parmeggiana com lardo, molho de tomates frescos gratinado com parmesão e talharim em manteiga de sálvia. Ainda há uma opção vegetariana, a Polenta cremosa com ragu de cogumelos. Como sobremesa, Tarte de limone ou Mousse de chocolate meio amargo com sorvete de manga.




O Gianttura fica no Largo Pedro Deconto, 295, Bigorrilho.   Funciona para almoço terça a  sexta, das 11h45 às 15h, sábados e domingos, das 12h às 15h30, e para jantar de terça a sábado das 18h30 às 23h.  Tem estacionamento próprio e gratuito.


Sobre o Chef


À frente do Gianttura está o chef Hermes Custódio, que tem sido uma referência na cozinha clássica, com vitoriosa e consolidada carreira de mais de duas décadas. Passou alguns anos no inesquecível Boulevard, do chef Celso Freire, saiu para inaugurar o Vin Bistro (hoje K.Sa) e algum tempo depois foi para o Castelo do Batel, onde comandou os eventos por mais de dez anos. Na Europa, passou por imersão gastronômica em Il Vigneto, em Alba, na Itália, e concluiu sua especialização em sous vide no Instituto Alain Ducasse, na França. Desde 2018 também é professor do Centro Europeu, ministrando a disciplina de Cozinha Clássica.  No Gianttura o chef Hermes Custódio prepara cada prato com muita dedicação e paixão pelo que faz.

 

SERVIÇO

Curitiba Restaurant Week

De 30 de setembro a 31 de outubro 2021

Restaurante Gianttura

Largo Pedro Deconto, 295, Bigorrilho, Curitiba-PR

Reservas e informações:  41 98744-7557

Estacionamento próprio e gratuito


via assessoria

 

 

Comentários