Santander apresenta etapa curitibana do circuito mundial de tênis feminino

Thaisa Grana Pedretti - Foto: divulgação


  • Competição que acontece no Graciosa Country Club soma pontos para o ranking da WTA e reúne jogadoras das Américas e Europa

 


     A partir desta segunda-feira, dia 2 de maio, Curitiba é palco de mais uma etapa da Copa Feminina de Tênis, apresentada pelo Santander. O evento internacional que reúne jovens talentos do tênis mundial tem como sede o Graciosa Country Clube e conta com premiação total de US$ 15 mil.

 

A competição, chancelada pela ITF (Federação Internacional de Tênis) tem jogadoras da América do Sul - Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai, Peru e Venezuela-, América do Norte – Estados Unidos – e Europa, com representantes da Eslováquia, França, Suíça e República Tcheca disputando pontos no ranking da WTA (Women’s Tennis Association).

 

O Brasil tem duas tenistas garantidas na chave principal da competição. A favorita é a brasileira Thaisa Pedretti, de 22 anos. A paulista conta com seis títulos de nível ITF, sendo o mais recente em Ibagué, na Colômbia, em 2021. Ela terá a companhia, na competição, de Ana Candiotto, de 17 anos.

 

O torneio realiza em paralelo ao evento ações sociais que buscam promover uma aproximação do esporte do público. Todas as bolinhas de tênis utilizadas durante a Copa serão doadas para entidades sociais que incentivam a prática da modalidade. Uma clínica de tênis também será promovida com alunos de escolas públicas e com crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade em comunidades de Curitiba e Região Metropolitana.

 

A competição tem entrada gratuita para o público no Graciosa Country Clube. Na segunda-feira (2), as disputas começam com os jogos do qualifying para a definição das oito últimas classificadas para o torneio, enquanto a chave principal está prevista para ter início na terça.

 

A etapa de Curitiba do Ano II Copa Feminina de Tênis é apresentada pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. Também conta com o apoio do Graciosa Country Club e Federação Paranaense de Tênis e é uma realização é do Instituto Sports.

 

Legenda: A tenista brasileira Thaisa Grana Pedretti que está em as favoritas do torneio.

Foto: Divulgação

 

Serviço:

II Copa Feminina de Tênis – Etapa Curitiba

Data: 02 a 08 de maio

Sede: Graciosa Country Club - Avenida Munhoz da Rocha, 1.146.Cabral - Curitiba - Paraná

Premiação: US$ 15.000,00

Entrada Gratuita

 

Mais informações:

Instituto Sports: Renan Justin (11) 98468-7105 imprensa@institutosports.com.br

Santander Brasil Sul: Silvia Dias 41 99125 4854 silvia@voracomunicacao.com.br

 

Santander Esportes e Atividades Físicas:

O Santander apoia a prática esportiva em diversas modalidades. Seja no tênis, no ciclismo, na corrida de rua, no futebol, na Fórmula 1 ou em estações de ginástica ao ar livre, o Banco está presente no dia a dia do brasileiro que pratica algum esporte. No tênis, o Santander é patrocinador do Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul, e também apoia o Tênis Try, evento internacional de tênis da série ITF World Tennis Tour, que soma pontos para o ranking mundial da ATP. O Santander também é patrocinador do atleta olímpico de Mountain Bike Henrique Avancini, além de deter os naming rights da Santander Brasil Ride e L’Étape Santander. E para garantir a democratização do pedal, o Banco também apoiou a revitalização da ciclovia Franco Montoro e o desenvolvimento do Parque Bruno Covas, ambos com ampla estrutura para os ciclistas. Na corrida, a instituição apoia a Santander Track&Field Run Series, o maior circuito de corridas de rua da América Latina, com etapas por todas as regiões do Brasil, que reúnem mais de 100 mil atletas todos os anos. No futebol, o Santander é o principal patrocinador da CONMEBOL Libertadores, maior torneio de clubes das Américas, e também tem os direitos sob o nome da LaLiga, o campeonato espanhol de futebol. Em 2021, o Banco retornou à Fórmula 1 com o anúncio de parceria com a Scuderia Ferrari. As iniciativas do Banco incluem ainda mais de 350 estações de ginástica e alongamento ao ar livre, algumas com acessibilidade e espaço destinado a pessoas com deficiência. As capitais contempladas com as estações são São Paulo (165) e Rio de Janeiro (107).

 

via assessoria

Comentários