Cãominhada é novidade do 3º Circuito de Corrida e Caminhada dos Amigos do HC

Reprodução

 

Com renda revertida para o CEDIVIDA, Centro de Direitos à


 Vida da Pessoa Idosa, Caminhada Pet promete ser a


 sensação do evento deste ano, no Parque Náutico de


 Curitiba



       No mês do 3º Circuito da Senioridade Corrida e Caminhada dos Amigos do HC, a Associação anuncia uma novidade que que deve atrair muitos interessados para o evento. Uma Cãominhada que será realizada junto com as demais distâncias, no dia 21 de agosto, data em que serão disputadas as provas presencias, no Parque Náutico de Curitiba.

 

A Cãominhada será uma caminhada especial de 5 km, em que os tutores poderão participar junto com os amigos de quatro patas. Os animais devem usar guia e seguir as normas da Lei Municipal em ambientes públicos. As demais distâncias são a Caminhada de 5 km, a Corrida de 5 km e a Corrida de 10 milhas (16 km).

 

Nesta edição serão duas modalidades: presencial e digital. Quem optar pelas provas digitais, poderá escolher quando e onde realizar o percurso, durante todo o mês de agosto. Nesta modalidade o tempo do atleta é monitorado pelo aplicativo Strava, com o participante podendo optar pelo local, horário e data mais convenientes para realizar a prova.

 

Conscientização

 

Quem participar das modalidades presenciais de corrida e caminhada, no Parque Náutico de Curitiba, vai se deparar com uma série de tendas e espaços de conscientização sobre a importância da prática de atividades físicas.

 

No Espaço CEDIVIDA serão feitas demonstrações dos serviços oferecidos pelo programa, como oficinas de artesanato, tricô, musicoterapia, atividades físicas, de bem-estar físico e mental, além de ações oferecidas por parceiros do portal www.cedivida.org.br  

 

O Espaço Promoção da Saúde terá uma tenda destinada para ações saudáveis, levando informações e orientações diretamente para a população, com aferição de pressão, interações medicamentosas, saúde bucal, atividades físicas, alimentação saudável, doação de sangue, entre outras.  

 

O Espaço Cuidado e Olhares para a Pessoa Idosa vai receber organizações que trabalham com a temática da pessoa idosa em seus diferentes enfoques, como o Alzheimer, Parkinson, Pessoas com Deficiências, Raros, entre outros.  

 

Ainda haverá o Espaço Legislação e Direitos, uma tenda destinada para ações de orientação para a população acerca de questões legais, e o Espaço Pet, com a presença de organizações da causa animal, preparadas para receber os cachorros e seus tutores em um espaço confortável de descanso e hidratação para o conforto dos bichinhos.  

 

Retirada dos kits

 

Os kits de inscrição custam R$ 100, 00 e dão direito a mochila, sacola, camiseta, bandana, brindes fornecidos pelos patrocinadores do evento e o acesso ao Manual do Participante. Para quem quiser participar com amigos ou a família, será dado um desconto para compras em grupos a partir de dez pessoas. Para saber mais sobre essa condição especial de venda, o telefone de contato é o (41) 98841 1017.

 

A retirada dos kits pode ser feita na sede dos Amigos do HC, no Alto da Glória, nos locais parceiros e também é possível receber em casa, mediante pagamento de frete. As informações completas sobre como adquirir os ingressos estão no site:

http://www.amigosdohc.org.br/corridaecaminhada

 

Serviço:

 

3º Circuito da Senioridade Corrida e Caminhada dos Amigos do HC

 

Inscrições: Abertas

 

Modalidades: presencial e digital

 

Presencial: 21 de agosto.

 

Digital: de 1º a 31 de agosto

 

Valor do kit: R$100,00

 

Site para inscrições: 

http://www.amigosdohc.org.br/corridaecaminhada

 

Telefone: (41) 98841 1017

 

 via assessoria

 

 

Comentários