(Sexta-Feira Santa) Grupo Lanteri apresenta nesta sexta (18) a tradicional 'Paixão de Cristo'


O espetáculo ‘Paixão de Cristo’ do Grupo Lanteri será apresentado nesta sexta (18), no Orleans. Foto: Reinaldo Reginato

 A apresentação única será na Sexta-Feira Santa, às 19h, no Espaço Lanteri, no bairro Orleans. A expectativa é atrair este ano cerca de 17 mil pessoas para o evento que reúne cerca de 1 mil participantes entre atores, equipe técnica e produção. O espetáculo ‘Paixão de Cristo’ do Grupo Lanteri será apresentado nesta sexta (18).                                                                       

              A tradicional encenação da Paixão de Cristo, do Grupo Lanteri, acontece dia 18 de abril (Sexta-Feira Santa), às 19h, no Espaço Lanteri, localizado no bairro Orleans, em Curitiba. Esta será a 47ª apresentação do grupo que é referência no cenário cultural curitibano. O espetáculo é a segunda maior encenação ao ar livre do Brasil. A entrada é gratuita.

Este ano, o espetáculo da Paixão contará com 34 cenas e 212 personagens, envolvendo 500 atores, 146 profissionais na equipe técnica e 198 postos de trabalho de infraestrutura. Com uma estrutura de 190 m² de cenários, a montagem ocupa uma área total de 860 m², dividida em 4 palcos e 1 passarela interligada. Em 2 horas narra a vida de Jesus, desde seu nascimento até sua morte, ressurreição e ascensão.

 “A Paixão é um evento comovente realizado com muita dedicação. É uma experiência única tanto para quem participa quanto para quem assiste”, declarou o diretor de produção, Júlio do Rosário.

A expectativa é atrair cerca de 17 mil pessoas para a apresentação que reúne aproximadamente 1 mil participantes entre atores, equipe técnica e produção.

“O grupo é formado por pessoas de diversas idades, religiões e classes sociais. É um espetáculo envolvente que fortalece a fé e o amor ao próximo”, complementa o diretor.

Embora a entrada seja gratuita, quem puder pode colaborar contribuindo com 1kg de alimento não perecível ou um agasalho. As doações serão encaminhadas para o Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense).

A produção avisa que, mesmo com chuva, haverá apresentação. E quem já estiver por lá, a partir das 18h, poderá acompanhar as performances de ambientação que serão realizadas antes da encenação. 

Foto: Reinaldo Reginato


Últimos ensaios / Rua Amadeu Piotto, 590 – Orleans


16/04 (quarta) - 19h às 22h, no Espaço Lanteri.

17/04 (quinta) - 19h às 22h, no Espaço Lanteri.

 

*Ainda dá tempo, qualquer pessoa pode participar da apresentação como ator ou técnico voluntário, os interessados devem comparecer no local nos dias e horários de ensaio. Não há necessidade de ter experiência com teatro e não tem limite de idade.

 

 

Redes sociais: https://www.instagram.com/grupolanterioficial/

                           https://www.facebook.com/GrupoLanteri

 


via assessoria

Comentários