Obst., de Lênin Palhano, lança menu take away




 Batizado de Conexão Obst., novo serviço leva a experiência imersiva do recém-inaugurado restaurante para a casa dos clientes, em cardápios inéditos para retirada no balcão   


CURITIBA Além da criatividade e da disciplina, a busca constante pelo diferente é um propósito compartilhado e defendido pelos profissionais do Obst., novo restaurante do premiado chef paranaense Lênin Palhano, inaugurado há pouco mais de um mês, em uma charmosa casa térrea na região central de Curitiba. Neste momento, em que a pandemia de Covid-19 atravessa seu período mais grave no Brasil e mantém os restaurantes de portas fechadas ao público, a criatividade dos profissionais da casa continua a todo vapor. 


Movidos pela obstinação em oferecer serviços incríveis e agradáveis e em consonância com as principais tendências da gastronomia, Lênin e sua equipe lançam nesta quarta-feira, 25 de março, a Conexão Obst., serviço de menus inéditos para duas pessoas, com retirada no balcão do restaurante e para consumo em casa. “Com o cenário grave que atravessamos, estamos impossibilitados de exercer nossa paixão, mas não queremos nos desconectar das pessoas que tanto amamos receber. Em meio ao caos, nosso objetivo é levar um pouco de diversão às casas”, explica o chef.  


A experimentação gastronômica com foco na técnica e na qualidade, fórmula que deu origem a uma casa de conceito inédito na capital paranaense, permanece forte no cardápio criado para a Conexão Obst. Assim como no espaço físico, o menu take away muda todos os dias, de acordo com a disponibilidade dos melhores ingredientes e seguindo a evolução das pesquisas às quais a equipe se dedica. “Cada dia, uma história diferente, sabores intensos e receitas inéditas para celebrarmos um futuro melhor”, descreve Lênin.


Na quarta-feira, dia de estreia da Conexão Obst., por exemplo, o cardápio inclui Stinco de porco Moura; Caldo de porco cremoso com gergelim picante; Couscous Marroquino com vegetais, limão e frutas secas; Batata doce assada com shitake e ovo estalado; e Couve-flor com maçã, amêndoas, coentro e limão. Já para o almoço de domingo, é possível saborear em casa iguarias como Peito de pato na brasa; Creme de cebola caramelizada no conhaque e tomilho; Mini arroz cremoso com cogumelos e queijo tulha; Pupunha, figo laqueado em mel, mostarda e presunto Yaguara; e Cenoura assada, picles de nabo e agrião com grana padano 18 meses. 


O menu Conexão Obst. conta ainda com opção de sobremesa - Torta de queijo Cuesta com com calda de doce de leite e fava tonka - e alguns dos coquetéis mais consagrados do mixologista da casa, Zé Augusto Swaiger, como o premiado Punch Clarificado (gin com infusão de abacaxi, mamão e suco de limão clarificado), o cítrico e refrescante Pomar (vodka com pera, licor de flor de sabugueiro, açúcar e suco de limão) e a versão do Obst. para o clássico Negroni (gin, vermute rosso e mix de Campari, Aperol e bitter de laranja).


“Acreditamos que boas energias, muita dedicação e honestidade no que fazemos podem causar impacto positivo na sociedade e através dos alimentos podemos fazer do mundo um lugar melhor. Estamos aqui trabalhando incansavelmente dia após dia e logo poderemos receber todos de braços abertos em nossa casa, mas por hora, expressaremos toda nossa energia com a Conexão Obst. em sua casa”, conta o chef.


A imersão gastronômica Conexão Obst. é limitada a 20 refeições por dia, serve duas pessoas e custa R$ 350. O menu de cada dia pode ser conferido nos Destaques dos Stories, no Instagram da casa (@obst.lugar). Os pedidos devem ser feitos pelo telefone ou WhatsApp do restaurante (41 98822-2667) , onde a encomenda deverá ser retirada pelo cliente mediante agendamento (horários de quarta-feira a sábado, das 18h às 21 horas, e aos domingos das 12h às 14 horas), com pagamento antecipado por Pix. A operação do Obst. em modalidade take away estará disponível somente durante o período de medidas mais restritivas para contenção  da pandemia de Covid-19.    


O Obst. está localizado na Alameda Prudente de Moraes (n.º 983), no Centro de Curitiba e encontra-se fechado ao público devido ao decreto municipal de combate à pandemia de Covid-19. O serviço de take away Conexão Obst. funciona de quarta a sábado, das 18h às 21h, e aos domingos, das 12h às 14h, somente mediante reservas e com limitação de 20 refeições por dia. Para mais informações, acesse o Instagram oficial do empreendimento: @obst.lugar ou entre em contato pelo telefone ou WhatsApp 41 98822-2667. (via assessoria)

Comentários