São Paulo: Senador Major Olímpio morre vítima de Covid-19

 

Foto: Reprodução/Agência Senado 


Ele é o terceiro senador a falecer por causa da doença



O senador Major Olimpio (Podemos-SP) teve morte cerebral, nesta quinta-feira (18), após ter contraído Covid-19. A informação foi confirmada pela família nas redes sociais do político. Ele deixa esposa e dois filhos. 

“Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olímpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil”, escreveu a família.

Ele contraiu a doença no início do mês, quando apresentou sintomas leves. No entanto, ele precisou ser intubado, pela primeira vez, no dia 6 de março no Hospital São Camilo, em São Paulo. Antes disso, ele chegou a participar de uma sessão de um leito hospitalar, mas o sinal da transmissão falhou e não concluiu o discurso.  

Major Olimpio iria completar 59 anos no próximo sábado (20). Ele é natural de Presidente Venceslau, cidade do interior de São Paulo, e antes de ser senador foi deputado federal (2015-2019) e deputado estadual por dois mandatos (2007-2015). Ele também serviu como policial militar por 29 anos. 

Luto no Senado

Por meio de nota, o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), lamentou o falecimento do senador paulista. E, em respeito à memória dele, o Senado Federal decretou luto oficial de 24 horas: “As sinceras condolências do Parlamento Brasileiro à família, amigos e a todos os paulistas”.

Terceiro

Major Olimpio foi o terceiro senador a falecer por complicações do coronavírus. Arolde de Oliveira (PSD-RJ), morreu aos 83 anos em outubro do ano passado, e José Maranhão (MDB-PB), aos 87 anos, no início de fevereiro deste ano.

 Fonte: O Tempo

Comentários