Polícia Civil esclarece feminicídio em Curitiba e prende suspeitos 48 horas após o crime

 

    A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois homens por envolvimento no feminicídio de Ana Paula Campestrini Oganauskas, ocorrido na terça-feira (22), no bairro Santa Cândida em Curitiba. Os indivíduos foram capturados nesta quinta-feira (24), na capital paranaense. - Curitiba, 24/06/2021 - Foto: Polícia Civil do Paraná





Foram presos dois homens por envolvimento no assassinato de Ana Paula Campestrini Oganauskas, ocorrido na terça-feira (22). Entre os indivíduos capturados, está o ex-marido da vítima.

A Polícia Civil prendeu dois homens por envolvimento no feminicídio de Ana Paula Campestrini Oganauskas, ocorrido na terça-feira (22), no bairro Santa Cândida, em Curitiba. Eles foram capturados nesta quinta-feira (24) na Capital.  

Os policiais civis também cumpriram cinco ordens de buscas em endereços relacionados aos suspeitos, onde foram apreendidos documentos e aparelhos eletrônicos.  

Entre os indivíduos capturados, está o ex-marido de Ana Paula, que é investigado por ser o mandante do crime. O segundo suspeito é apontado como autor dos disparos que mataram Ana Paula. Ambos têm passagens pela polícia e devem responder por feminicídio.

Durante as diligências, a Polícia Civil apurou que a vítima tinha problemas com o ex-marido em relação à divisão dos bens, guarda dos filhos e outros assuntos pessoais. Além disso, o suspeito não aceitava o fato da ex-mulher ter pedido a separação para ter um relacionamento homoafetivo.

A PCPR ouviu testemunhas e analisou imagens de câmeras de segurança para identificar os envolvidos no crime.  

CRIME – Na ocasião do assassinato, a vítima foi induzida a ir até um clube recreativo fazer a carteirinha dos filhos para acesso à unidade. Depois que saiu foi perseguida pelo atirador até a entrada do condomínio onde morava. 

Chegando na residência foi abordada pelo homem que a perseguiu em uma motocicleta. Quando Ana Paula abaixou o vidro do carro, o suspeito atirou aproximadamente 14 vezes contra o veículo da vítima, que morreu na hora.

via AEN

Comentários