TRAGÉDIA FILMADA: Queda de bimotor mata família de empresário do agronegócio

 

Também estavam no avião o piloto Celso Elias Carloni, de 39 anos, e o copiloto Giovanni Dedini Gullo, de 24 anos. Reprodução

Reprodução


A família piracicabana que morreu após a queda do avião bimotor modelo King Air B200 na manhã desta terça-feira (14), no bairro Santa Rosa, em Piracicaba (SP), foi identificada. Estavam no avião o empresário Celso Silveira Mello Filho, de 73 anos, a esposa Maria Luiza Meneghel Silveira Mello, de 71 anos e os três filhos do casal, Celso Meneghel Silveira Mello, de 46 anos, Fernando Meneghel Silveira Mello, também de 46 anos e Camila Meneghel Silveira Mello Zanforlin, de 48 anos. Todos morreram carbonizados. Celso era acionista e irmão do presidente do Conselho de Administração da Raízen/Cosan, Rubens Ometto Silveira Mello. Também estavam no avião e morreram carbonizados o piloto Celso Elias Carloni, de 39 anos, e o copiloto Giovanni Dedini Gullo, de 24 anos.

                 Um avião bimotor caiu na manhã desta terça-feira (14) perto de um condomínio no Santa Rosa. O delegado do 5º Distrito Policial Fábio Rizzo de Toledo acompanhou as buscas. Foram sete vítimas fatais. 

         Reprodução

                     Reprodução

O empresário Celso Silveira de Mello Filho ,um dos maiores expoentes do agronegócio do país, sua esposa, três filhos, o piloto e copiloto. Um caminhoneiro relatou que viu a aeronave voando baixo pelo retrovisor de seu veículo e depois ouviu a explosão.




A esposa Maria Luiza Meneghel  ao lado do marido, o empresário Celso Silveira de Mello Filho, um dos maiores expoentes do agronegócio do país (Foto: Câmara de Piracicaba/Divulgação)


  A aeronave bateu em um barranco e depois explodiu. Várias equipes dos bombeiros, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Defesa Civil e o prefeito Luciano Almeida (DEM) estiveram no local.

Veja o momento da queda e do incêndio da aeronave:

O delegado do 5º Distrito Policial Fábio Rizzo de Toledo está a caminho para acompanhar os trabalhos dos bombeiros e peritos criminais. “Estamos retornando ao distrito policial para realizarmos as requisições e exames necessário para confirmação das identidades e posterior liberação dos corpos das vítimas”, disse o delegado, que também irá apurar o ocorrido.

Reprodução


Cosan divulga nota à imprensa

Com enorme pesar, a Cosan informa que Celso Silveira Mello Filho estava com a família na aeronave King Air 360 que caiu hoje, às 10h, em Piracicaba, causando a morte de todos os ocupantes. Celso era acionista e irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, Rubens Ometto Silveira Mello. Também estavam no avião a esposa de Celso, Maria Luiza Meneghel, seus três filhos, Celso, Fernando e Camila, o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo.

Fonte: Jornal de Piracicaba Ativa FM e CNN



Comentários