VAZ Batel traduz a essência do novo morar

 

             Fotos: divulgação


Projeto da Construtora Laguna consegue aliar tecnologia, conforto e design de forma única


             Com 25 anos no mercado, a Construtora Laguna inova, mais uma vez, e lança um empreendimento contemporâneo, sofisticado e funcional, que permitirá desfrutar o melhor do lado urbano e mais desejado do Batel: a Avenida Vicente Machado, uma região cheia de comodidades, com opções de entretenimento, serviços, gastronomia e praças.

Batizado de VAZ Batel, o imóvel tem essência cosmopolita, traduzida de forma literal pelo time responsável pela sua concepção: o projeto arquitetônico é assinado por Greg Bousquet, da Triptyque Architecture. “Esse empreendimento apresenta a pluralidade do morar contemporâneo com arquitetura única e sustentável. Situado em um bairro nobre, o conceito se deu a partir das especificidades locais e as ambições do habitar por um edifício residencial confortável, de design único e com facilidades para as demandas do mundo contemporâneo”, conta Bousquet.

Já o projeto de interiores leva a assinatura de Guilherme Torres, que propôs um design visionário, com arte presente em todos os detalhes. “Desde a entrada teremos uma área de descompressão que protege da rua, mas sem compartimentar a vista. Definimos o conceito levando em consideração um estilo de vida que contém gostos e hábitos de diversas faixas etárias. Traduzimos este conceito com a volumetria dos interiores, composição de mobiliário e moodboard de materiais”, afirma Torres, que propôs surpresas já na entrada: a experiência de caminhar por um lobby de arquitetura singular, com pé-direito duplo e integração à praça de acesso, cria uma atmosfera única. A tradicional portaria dá lugar à bancada do concierge, abrigado em uma grande empena de madeira com design diferenciado. O generoso lounge receberá moradores e visitantes e tem como pano de fundo uma linda parede verde.

Com diversas opções de planta disponíveis, os apartamentos do VAZ Batel tem entre 53 e 125m2 privativos, e se adequam perfeitamente à necessidade de cada morador. A infraestrutura moderna e inovadora privilegia aspectos importantes da experiência, como a autonomia da luz natural, o conforto térmico e a automação dos ambientes. As características técnicas são:

        1 Torre

        10 Pavimentos + Ático

        63 Residências Conceito

        Tipo A | 53m² | 1 suíte

        Tipo B | 78m² | 2 quartos (1 suíte)

        Duplex C | 109m² | 2 suítes

        Duplex D | 107m² | 2 suítes

        Duplex E | 125m² | 3 quartos (1 suíte)

        10 Pavimentos e 1 subsolo

        1 ou 2 Vagas de garagem

        Pé-direito de 2,65 metros livres nas áreas sociais e quartos.

        1 Espaço Comercial no térreo


Lazer

Localizadas na cobertura do edifício, as áreas de lazer do VAZ Batel foram projetadas para acolher os diversos momentos da rotina dos moradores. Os espaços são aconchegantes e inspiradores para quem precisa trabalhar, se movimentar, se encontrar com outras pessoas, contemplar a cidade ou simplesmente relaxar.

A arquitetura do edifício contempla, na sua cobertura, uma arena integrada ao rooftop. Um convite para emoldurar a vista da cidade de diferentes ângulos. Este espaço de encontros e contemplação da natureza e da cidade possui diferentes ambientes, que podem ser usados de forma independente ou simultânea, incluindo: gourmet com churrasqueira, bar com grill e chopeira, lareira e lounges.


O Clubhouse VAZ – outra proposta inovadora – será o ambiente perfeito para reunir amigos em um espaço de entretenimento, composto por área de festas e dois espaços gourmet com um horizonte privilegiado. Os lounges comportam grupos variados, com diversas mesas distribuídas estrategicamente pelo salão, promovendo uma atmosfera descontraída e inclusiva que, além de receber eventos, pode ser utilizado para tomar um café com os amigos e até mesmo trabalhar. O Clubhouse possui ainda um grande salão com vista para a cidade, cozinha de apoio equipada e possibilidade de integração com os dois Salões Gourmet. Para eventos maiores e privativos, é possível conjugar todos os espaços e tornar o ambiente ainda mais funcional.

via assessoria

 

 

Comentários