Tragédia em set de filmagem: Ator Alec Baldwin dispara arma e mata diretora de fotografia de longa-metragem

 

Alec Baldwin foi quem disparou a arma que matou a diretora de fotografia do filme Rust

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM


Diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, foi levada para o hospital, mas não resistiu ao ferimento; homem também se feriu




O ator Alec Baldwin disparou a arma cenográfica que matou uma mulher e deixou um ferido, nesta quinta-feira (21), no set do filme Rust no estado americano do Novo México, informou o gabinete do xerife do condado de Santa Fé.

"O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de Rust foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin", detalha o comunicado.

Hutchins "foi transportada de helicóptero para o Hospital da Universidade do Novo México, onde foi declarada morta pela equipe médica", acrescenta o texto.

O diretor Joel Souza, de 48 anos, ficou ferido e foi transportado de ambulância para um centro médico para tratamento de emergência. O incidente ocorreu no Bonanza Creek Ranch, uma famosa locação de filmes nos Estados Unidos.

O gabinete do xerife disse que nenhuma acusação foi feita pelo incidente, enquanto uma investigação foi aberta, com testemunhas sendo ouvidas por detetives.



As patrulhas dirigiram-se ao local do acidente no início da tarde, após receber um pedido de emergência.

"A produção está em espera por enquanto. A segurança de nosso elenco e equipe é nossa maior prioridade", disse a equipe de Alec Baldwin à televisão KOB.

(Fonte R7)

A diretora de fotografia Halyna Hutchins durante o festival de Sundance de 2018. O ator americano Alec Baldwin disparou uma arma de fogo que matou a cineasta e feriu o diretor em um filme ambientado no Novo México, disseram policiais dos EUA em 21 de outubro de 2021 — Foto: Sonia Recchia/Getty Images/AFP


Quem era Halyna Hutchins, diretora morta por Alec Baldwin durante filmagem de 'Rust'

Diretora de fotografia tinha 42 anos, era ucraniana e estudou jornalismo. Longa estava sendo filmado no Novo México.


A diretora de fotografia Halyna Hutchins, que foi morta pelo ator e produtor Alec Baldwin durante as filmagens de “Rust”, no Novo México, nos EUA, tinha 42 anos.

Ela tinha créditos em curtas, produções na TV e em filmes desde 2012, segundo o site IMDb.

De acordo com seu site profissional, Hutchins nasceu na Ucrânia e cresceu em uma base militar soviética no Circulo Polar Ártico. Ela estudou jornalismo na Universidade Nacional de Kiev, no seu país, e cinema, em Los Angeles, nos EUA. Hutchins chegou a trabalhar como jornalista investigativa em produções documentais na Europa.

 Como diretora de fotografia, listava trabalhos em filmes como "Archenemy" (2020), com Joe Manganiello, "Blindfire" (2020) e "The Mad Hatter" (2021).

Na terça-feira (19), dois dias antes do incidente, ela publicou um vídeo em seu perfil no Instagram falando sobre o trabalho em "Rust".

"Um dos benefícios de gravar um filme de velho oeste é que você pode andar a cavalo na sua folga", escreveu.

Morte

O ator Alec Baldwin disparou a arma cenográfica que matou Halyna Hutchins, nesta quinta-feira (21). Hutchins chegou a ser levada de helicóptero a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

O diretor Joel Souza, de 48 anos, também foi baleado por Baldwin, mas sobreviveu. (Fonte: G1).




Comentários