Brasileira é estuprada por coiotes ao tentar entrar nos EUA pelo México

 

       Reprodução

"Coiotes" queriam que família de jovem enviasse dinheiro para libertá-la, mas família não tinha valor e agora faz vaquinha para custear internação da jovem




     Jessiane Gonçalves Schneider, de 24 anos, foi sequestrada, amarrada, amordaçada e violentada por coiotes quando tentava atravessar a fronteira do México com os Estados Unidos. 

"Coiotes": grupos organizados, conhecidos como coiotes (coyotes), pollerospateros ou balseros, que se especializaram em guiar os migrantes que tentam entrar ilegalmente nos Estados Unidos

A família dela pede ajuda em uma vaquinha virtual a fim conseguir recursos para financiar o tratamento da vítima, que acabou hospitalizada, ser encontrada por um fazendeiro da região entre a cidade mexicana de Ciudad Juarez e a americana El Paso, em 5 de dezembro. 

O caso foi denunciado pela irmã da vítima, Regiane Schneider, em suas redes sociais.

Segundo o relato, Jessiane foi “sequestrada e violentada de todas as formas até quase chegar a morte”. “Achavam que a tinham matado, pois estava amordaçada e com tiras em volta do pescoço”, narraram.

Conforme a descrição, Jessiane "foi sequestrada e violentada de todas as formas a quase chegar à morte". A vítima chegou a enviar vídeos pedindo para a família ter misericórdia, mas os parentes não tinham mais recursos para enviar aos traficantes.

Sem o dinheiro, os coiotes entregaram a vítima para o serviço de imigração, em El Paso, no Texas.

Reprodução Facebook

"Bom, graças a Deus ela está viva, mas estou pedindo a quem puder ajudar com qualquer valor, pois, o hospital esta exigindo que sua mãe venha e as despesas vão ficar por conta  de seu esposo que está aqui a apenas 3 meses. Sem julgamentos, quem puder, ficaremos em oração por cada um que compreender ou não . Se precisar de informações sobre o caso o mais detalhes pode por favor me contatar o esposo se encontra em Nova Jersey, eu em Massachusetts, Jose carlos", diz o texto da vaquinha.  

Ate´a noite desta quarta (29.dez.21) a campanha já havia superado a meta de $ 8 mil dólares, 236 pessoas doaram e quantia arrecadada foi de $ 9.604, o equivalente a R$ 54.777,37. A maior doação individual foi de $ 250.  

 via msn

Comentários