Foz do Iguaçu ganha seu primeiro Eco Resort

 


Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort é o único hotel da região trinacional a receber pontuação máxima na avaliação do padrão global para a comparação da sustentabilidade ecológica

        A sustentabilidade sempre foi um pilar fundamental da rede Bourbon Hotéis e Resorts. O empreendimento em Foz do Iguaçu, no Paraná, já nasceu com foco na preservação ambiental, mantendo toda a mata nativa preservada em seu entorno. Além de espaços de conscientização ambiental para os hóspedes, como a horta orgânica e o Refúgio dos Animais, que acolhe animais apreendidos de tráfico e maus tratos que não podem retornar para a natureza. Agora, esse cuidado, recebe reconhecimento com selo máximo de 5 folhas na avaliação do Green Stay, padrão global, e a chancela do selo nacional EcoResponsável, do Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN).

Assim, nasce o Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort, uma verdadeira experiência em hospedagem com responsabilidade ambiental.  “Estamos inseridos em meio a mata nativa e desde sempre aprendemos com a natureza o respeito pela vida. Somos movidos por um jeito único de acolher para que nossos hóspedes vivam uma experiência inesquecível. Para nós, ser Eco é isso, receber em meio a natureza com o compromisso de semear um futuro sustentável”, declara o presidente da Bourbon Hotéis e Resorts, Alceu A. Vezozzo Filho.

Para dar esse passo, a Rede Bourbon assumiu o compromisso de proteger o meio ambiente para as gerações futuras como um valor corporativo fundamental. Uma tendência que no mercado de turismo, já alcança 88% dos gestores de viagens corporativas que dão preferência para meios de hospedagens que ofereçam transparência nas medidas de sustentabilidade.

Rogério Iório, presidente de IBDN, acredita que o primeiro Eco Resort de Foz do Iguaçu passa a ser um marco nessa fase de conscientização global. “Nós do IBDN, agradecemos a confiança e parabenizamos a empresa pela iniciativa de buscar uma certificação ambiental. O Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort está inserido em um seleto grupo de parceiros que estão fazendo a diferença no Brasil frente às questões ambientais”.

“Agora, como um resort termal, o Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort também adota protocolos e cuidados especiais para aquecer suas piscinas usando o lençol freático do Aquífero Guarani, ação que eleva o padrão natural do ambiente oferecido aos hóspedes”, revela Anabel Gruber, diretora geral da unidade.

Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort

O Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort possui 311 apartamentos, cinco opções de restaurantes (Naipi Coffee Shop, M’Boicy Lobby Bar, Igobi Pool Bar & Grill, Restaurante Tarobá e Trattoria di Carinola, além do Kibô Sushi Corner) e mais de 19 espaços para eventos, superando 5 mil m² de área.

Para o lazer, oferece atividades como escalada, arco e flecha, campo de futebol, quadra poliesportiva, quadra de vôlei de areia e beach tennis, Casa do Tarzan, casa na árvore, mata nativa com trilha ecológica e observação de aves, Refúgio dos Animais, horta orgânica, Bourbon Fun Place com boliche, cinema e jogos de mesa e jogos eletrônicos, Bourbon Athletic Club, Espaço Turma da Mônica, Turma da Mônica Baby, Turma da Mônica Jovem e Brincando de Engenheiro, Mandí Nature Spa, duchas circular e escocesa, saunas, piscinas e salão de beleza.

As facilidades contam com apartamentos hipoalergênicos e para portadores de necessidades especiais; baby sitter; capela; Copa do Bebê; minishopping com lojas de presentes e conveniências e agências de turismo receptivo; estacionamento; internet wi-fi e room service 24h.

Rede Bourbon 

A Rede Bourbon possui quase 60 anos de experiência, com 23 empreendimentos espalhados pela América Latina, com mais de 41.000 m² em espaços para eventos e convenções, além de uma reconhecida expertise para atender os mais variados eventos (congressos, feiras, exposições, coquetéis e eventos sociais) e aos públicos mais exigentes.

Sob o comando de Alceu A. Vezozzo Filho, a Rede Bourbon atende a todos os segmentos de hospedagem com um completo portfólio de categorias e marcas, classificadas de acordo com o perfil de cada empreendimento e está presente em 3 países (Brasil, Argentina e Paraguai), 9 estados e 18 cidades, com aproximadamente de 5 mil acomodações confortavelmente equipadas.

Confira todas as opções de destinos Bourbon: http://www.bourbon.com.br/

Acompanhe a Rede Bourbon nas mídias sociais:

Facebook: bourbonhoteis

Instagram: @bourbonhoteis

Linkedin: Bourbon Hotéis & Resorts

Youtube: bourbonhoteis

via assessoria

Comentários