Estado oferta 400 vagas para jovens que terminam serviço militar, em Curitiba

 

Foto: Sejuf

A ação acontece nesta terça-feira (11), no Forte do Pinheirinho, como o objetivo de auxiliar empresas com interesse em contratar soldados que estão dando baixa do Exército para vagas de emprego com carteira assinada.

      A Agência do Trabalhador de Curitiba, coordenada pela Secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho, vai promover nesta terça-feira (11) um mutirão no Forte do Pinheirinho, em Curitiba, com a oferta de 400 vagas de empregos para jovens que cumpriram o serviço militar.

A ação tem como objetivo auxiliar empresas com interesse em contratar soldados que estão dando baixa do Exército para vagas de emprego com carteira assinada.

A intervenção foi em outubro do ano passado em reunião do secretário Ney Leprevost e do comandante da 5ª Região Militar, general de divisão Fábio Castro.

“Esses jovens têm boa formação e um perfil de disciplina que interessa muito às empresas parceiras das nossas Agências do Trabalhador. Além disto, o fato do Exército ensinar diversos ofícios durante o tempo de serviço militar pesa muito”, diz o secretário. “O Exército Brasileiro é nosso grande parceiro em diversas atividades voltadas à comunidade. Nos sentimos honrados em poder servi-lo ajudando a buscar empregos para estes jovens que cumpriram seu dever para com o País”.

Os soldados que estão dando baixa prestaram serviço na Companhia da Polícia do Exército; na base de administração e apoio da 5ª Divisão do Exército; no 5º Batalhão de Logística; e na 5ª Companhia de Comunicações Blindada.

Neste início de ano, a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho já fez outras duas ações semelhantes nos quartéis do 5º GAC-AP, no Boqueirão e do 20º BIB, no Bacacheri, em Curitiba. O chefe da Agência do Trabalhador de Curitiba, Rafael Santos, afirma que “tanto as empresas quanto os militares ficaram satisfeitos com os resultados da parceria até o momento”.


via AEN

Comentários