O menor e mais barato carro elétrico do mundo é da General Motors

 

           NanoEV GM – General Motors – o carro elétrico mais barato do mundo / Imagem Google


General Motors pulveriza o menor e mais barato carro elétrico do mundo: conversível Mini EV Cabrio atinge 300 km por carga e vira fenômeno de vendas com seu preço de apenas 3000 euros


            Mini EV Cabrio é o carro elétrico que todos esperavam. O conversível mais barato do mundo, de três mil euros, da General Motors, é o carro certo, pelo preço certo, com alcance suficiente, no lugar certo, na hora certa.

A joint venture SAIC-GM-Wuling produziu um dos carros elétricos que virou fenômeno na China, o Wuling Hong Guan Mini EV. Este carro elétrico mais barato do mundo é tão popular entre os motoristas chineses que a General Motors fez um modelo conversível para 2022, o novo Wuling MINI EV Cabriolet tem apenas três metros de comprimento, roda 300 km por carga e atinge 100 km/h. O minúsculo veículo foi uma aposta ousada da GM para um nicho de mercado estranho, em que coisas que copiam a identidade de produtos famosos ganham notoriedade pela clonagem explícita, como é o caso recém anunciado pelo Click Petróleo e Gás, em que uma montadora chinesa clonou a icônica Kombi da Volkswagen, logo após fabricar descaradamente uma cópia elétrica do Fusca.

O Mini EV alcançou tanta popularidade que é comparado com o Tesla Model 3. O mini carro urbano despretensioso e com preço bem baixo, custa dez vezes menos que o seu concorrente.

GM simplesmente viu 270.000 unidades serem vendidas em apenas nove meses. Com sede em Liuzhou, a Wuling, a montadora da GM, está botando as mangas de fora e lança no mercado a versão conversível do carro elétrico mais barato do mundo, seu “irmão” Mini EV Cabrio.

Confira baixo o menor e mais barato carro elétrico do mundo!

O Mini EV Cabrio está recebendo o mesmo motor elétrico de 26 cavalos de potência que o coupé. Com 3,059 m de comprimento, 1,521 m em largura, 1,614 m em altura e 2,010 m na distância entre eixos, o suficiente para arrumar quatro lugares a bordo, o Hongguang Mini EV é o veículo urbano ideal para clientela muito jovem que procura um meio de transporte para as voltas de todos os dias na cidade, ao preço mais baixo possível. A carroçaria Cabrio acrescenta os prazeres da condução a céu aberto e estilo.

O Mini EV faz tanto sucesso na China que a General Motors quer comercializá-lo na Europa

Com a Shanghai-GM por trás, o Mini EV significa que não é um clone sem qualidade, feito por uma montadora rústica do interior da China, mas sim um player pronto até para ir além das fronteiras do país.

A ambição da divisão chinesa é atingir 1,2 milhão de unidades vendidas em 2022! Isso é quase como todas as montadoras de elétricos do país em 2020.

Com vendas 100% online, a marca chinesa fala diretamente com os clientes, ouvindo os consumidores e fabrica o que eles querem, como a versão Macaron (cores alusivas a frutas e doces), enquanto oferece 20 cores e um monte de adesivos para personalização, inexistente nas marcas tradicionais.

Tal é o entusiasmo que a SAIC e a General Motors têm pelo seu sucesso que querem comercializá-lo na Europa. Para isso, eles já estão em negociações com uma empresa na Letônia para alcançar custos competitivos de fabricação.

Indo nesse caminho, o Mini EV é um sério candidato a carro elétrico mais vendido do mundo, que custa dez vezes menos que o modelo americano, o que faz Tesla tremer.

Montadora chinesa clona a icônica Kombi da Volkswagen, logo após fabricar descaradamente uma cópia elétrica do Fusca

A indústria chinesa ainda não abandonou alguns velhos hábitos, e a multinacional Volkswagen não ficou nem um pouco lisonjeada com a fabricante de carros elétricos ORA, que faz parte do grupo Great Wall Motors. A marca apresentou recentemente um clone do Fusca no Salão do Automóvel de Xangai. Nomeado de ORA Punk Cat, o veículo tem os mesmos traços do icônico carro da montadora VW. Como se não bastasse, outra montadora chinesa, a SongSang Motors, fez o clone da icônica Kombi, será que vai dar “pano para manga”?

A montadora chinesa lançou um novo modelo inspirado em um já existente. Neste caso é a SongSang Motors que apresentou o SS Summer, uma van com design retrô claramente baseado na Volkswagen Kombi ou Tipo 2, conforme pode ser visto abaixo.

CLONARAM A KOMBI NA CHINA
Ao contrário do modelo original fabricado pela montadora alemã Volkswagen, que o chifre era frontal e mais proeminente e na parte de trás o nuematic de ajuda travava externamente, localizado bem no centro.

O clone da icônica Kombi tem quase 5 metros de comprimento e acrescenta a possibilidade de elevar a altura do interior através do conceito de teto removível, como foi feito na antiga VW Kombi equipada pela Westfalia. Porque quando se tratava de copiar, os chineses o completavam.

Seu motor é híbrido e é dado por um propulsor elétrico e outro turbocompressor de 1,5 litros turbinado, com o qual atinge uma potência combinada de 320 cv, com um alcance de 550 km (segundo o fabricante).

Essa “belezura” não é barata para bolsos ocidentais: tem um preço de 288 mil yuan (cerca de R$ 45 mil), e as primeiras entregas desse modelo serão feitas em 2022.

Volkswagen quer processar montadora chinesa por fabricar descaradamente uma cópia elétrica do icônico Fusca

É possível perceber que a ORA se inspirou – para não dizer que copiou descaradamente – os traços do Volkswagen Fusca em seu novo Punk Cat. O capô com design curvo, os faróis arredondados e o desenho da parte traseira, com direito a lanternas ovaladas, remetem ao velho besouro.

O interior do ORA Punk Cat também faz lembrar o Fusca, já que é equipado com um volante de três raios e com instrumentos e mostradores em formato circular. Apesar da pegada retrô, o interior oferece tela de multimídia e console central em balanço.

Mas a criação desse carro com “sensação de máquina do tempo”, como disse a própria ORA, não agradou nem um pouco à Volkswagen.

CLONARAM O FUSCA NA CHINA

A Volkswagen não foi a única “refém” dos chineses, a montadora SongSang Motors também clonou na cara de pau o Chevrolet Corvette de primeira geração


Não é a primeira vez que a SongSang Motors se arrisca em uma cópia, no ano passado ela revelou no Beijing Motor Show o modelo SS Dolphin que é descaradamente uma cópia do Chevrolet Corvette de primeira geração.

Muitos viram como uma espécie de homenagem, trazendo para esta época um modelo icônico, mas com motorização elétrica.


                                                    Fonte: click petróleo e gás

Comentários