Boas-vindas ao outono: aprenda como preparar Bolo de Queijo Cremoso e Uva

 

Bolo de Queijo Cremoso e Uva - Divulgação Mimo

Mimo ensina receita fácil de fazer que rende cerca de 12 fatias


         Temperaturas amenas e um clima fresco são características marcantes do outono. Para receber essa estação tão aconchegante que começa em 20 de março, Mimo, a seleção de uvas especiais da Agrivale, traz uma receita irresistível que combina bastante com essa época do ano: Bolo de Queijo Cremoso e Uva.

O doce é a escolha certa para um fim de tarde típico que outono, quando a temperatura começa a ficar mais baixa. A recomendação é servi-lo acompanhado de uma bebida quente, café ou chá, para a experiência ficar ainda mais completa e agradável.

A grande protagonista da receita é a Uva Mimo Seleção Vitória. Doce, crocante e com um sabor moscato peculiar que faz toda a diferença na composição do bolo, a uva ainda entra em contraste com as características do queijo. O resultado é uma explosão de sabores!  

Veja abaixo o modo de preparo:

Bolo de Queijo Cremoso e Uva



Ingredientes:

2 xícaras (300 g) de uva Uva Mimo Seleção Vitória ;
200 g de queijo cremoso de sua preferência, como requeijão, cream cheese ou creme de ricota;
1/2 xícara de manteiga sem sal em temperatura ambiente;
1 xícara de açúcar;
2 ovos em temperatura ambiente
- 2 xícaras de farinha de trigo;
1 colher de chá de fermento químico;
1 colher de chá de sal;
1 xícara de leite desnatado;
Açúcar de confeiteiro para decorar.

Modo de preparo:

  1. Bata a manteiga com o açúcar até obter uma mistura clara, ainda que esfarelada;
  2. Com a batedeira em velocidade baixa, acrescente os ovos, um de cada vez;
  3. Peneire a farinha de trigo, o sal e o fermento químico, para ficarem bem fininhos. Acrescente aos poucos à batedeira, intercalando com a xicara de leite, misturando em velocidade baixa até a massa ficar homogênea. Mas não bata muito!
  4. Com uma espátula, misture o queijo cremoso à massa. Delicadamente, acrescente as uvas Mimo Vitória, apenas para que sejam distribuídas na massa do bolo.
  5. Leve o bolo ao forno pré-aquecido, a 180º, por uma hora, em forma untada com farinha e manteiga. A forma ideal é a de pudim, com furo no meio e 20 cm de diâmetro, que distribui bem o calor. Mas este bolo dará certo também ser for assado em tabuleiro e, depois, cortado em quadradinhos.
  6. Desenforme apenas quando esfriar e polvilhe com açúcar de confeiteiro (ou açúcar refinado peneirado). E aproveite no café da manhã, lanche, ou a qualquer hora em que quiser degustar algo nutritivo e delicioso, feito com seu carinho e com muito Mimo!

Tempo de preparo: 15 minutos + 1 hora de forno

Rendimento: 12 fatias

Para mais informações sobre a Mimo, acesse o site

http://www.agrivale.com/mimo.aspx e siga a marca nas redes sociais:

https://www.instagram.com/uvasmimo/

https://www.facebook.com/uvasmimo


Sobre Uvas Mimo
Uvas Mimo são as uvas especiais cultivadas pela Agrivale. Seus frutos se diferenciam no mercado pelo cuidado especial durante o cultivo e colheita, que refletem na qualidade final das uvas.

Sobre a Agrivale
Agrivale é um dos maiores produtores de uvas de mesa do Brasil. Sediada no Vale do São Francisco, em Petrolina, Pernambuco, cujo local detém as melhores condições climáticas para produção da melhor uva de mesa, a companhia vem transformando o hábito de consumo de uvas por meio de suas marcas Mimo, Duvale,Turma da Mônica, entre outras.   

Com a sólida experiência de quem produz uvas há mais de 25 anos, a Agrivale também é a empresa mais certificada em uvas no País, o que atesta a qualidade das suas boas práticas e rege a relação ética entre colaboradores, fornecedores, meio ambiente e consumidores.


via assessoria

Comentários