Chopp verde? O American Way Café tem!

 

                Foto: divulgação

Cafeteria em Curitiba comemora o famoso Saint Patrick's Day, a "festa verde"

           O Saint Patrick's Day (Dia de São Patrício, em português) é uma festa do dia 17 de março, naturalmente irlandesa, mas tão celebrada por outros países que alguns até confundem a origem da data comemorativa. 

São Patrício nasceu no século IV, na Inglaterra, e lá viveu por dezesseis anos. Sua vida mudou drasticamente quando ele foi raptado por piratas e vendido como escravo à Irlanda, sendo condenado a seis anos de cativeiro. Porém, conseguiu fugir da prisão e voltou para seu país de origem, onde estou por doze anos em mosteiro e se tornou um bispo católico. Patrício sentiu o que alguns chamam de "chamado divino" e decidiu retornar à Irlanda para evangelizar os povos pagãos. Ele foi missionário por 30 anos e faleceu em 17 de março de 461.

A comemoração surgiu em 1903, mas somente a partir de 1970 os pubs aderiram às festividades, marcadas por muita música e comidas e bebidas verdes. 

               Foto: divulgação

Um espaço gastronômico em Curitiba, The American Way Café, também estará "verde". A festa irá de 14/03 a 20/03. O salão estará decorado e todos os dias haverá o dobro do famoso chopp verde no happy hour. E a comida? O American Way possui um cardápio abragente, desde café da manhã à fast food, como waffles, panquecas, sanduíches, pães de queijo, crossaints, hambúrguers (opção vegana inclusa), nuggets, mac & cheese, batata frita, carnes, anéis de cebola e salada. Para os amantes de açúcar, o American Way oferece sobremesas deliciosas, como cookie, apple pie, cinnamon roll, brownie e cheesecake e nesta semana o Saint Patrick's Lemon Cake (bolo de limão no pote recheado com glacê de limão e ganache de chocolate). E é claro que não podia faltar: diversas opções de café. 

O American Way Café está localizado no bairro Batel, na R. Gonçalves Dias, 151. Venha participar dessa experiência única!

Serviço: 

The American Way Café


Cafeteria e espaço gastronômico com culinária norte-americana

Gonçalves Dias, 151 - Batel

Curitiba - PR

Fone: (41) 3121-2917


Comentários