Grand Hill Capital visita a Costa Rica e estreita relações com empresários brasileiros

 

Divulgação


Convite surgiu depois do encontro entre o embaixador da Costa Rica aos governos do Paraná e Santa Catarina

 


           A visita realizada pelo embaixador da Costa Rica, Norman Lizano Ortiz, ao Paraná e Santa Catarina, em outubro de 2021, trouxe oportunidades para empresários brasileiros que têm interesse em expandir seus negócios para a Costa Rica. Isso porque o país tem uma infraestrutura que favorece o crescimento empresarial, mão de obra qualificada, além de benefícios fiscais que são bem atrativos e do acesso a 2/3 do PIB mundial, por meio de acordos de livre comércio.

 

Fabio Siebert, Senior Partner da Grand Hill Capital, participou desses encontros e contou que a Grand Hill foi convidada a visitar a Costa Rica para conhecer o ambiente empresarial do país. A visita está programada para 17 e 18 de março, com previsão de várias agendas de trabalho. A agenda oficial terá reuniões no Ministério do Comércio Exterior da Costa Rica (COMEX), Agência Costarriquenha de Promoção de Investimentos (CINDE) e Instituto Costarricense de Turismo (ICT), todas na companhia do embaixador Ortiz, contando, também, com reuniões com empresários locais.

 

“Como desdobramento das reuniões realizadas no ano passado, surgiu o convite da embaixada costarriquenha para que a Grand Hill vivencie toda a infraestrutura do país. O objetivo é conhecer essa otimização fiscal que a Costa Rica está oferecendo e, a partir disso, desenvolver um planejamento para atrair investidores do Paraná e Santa Catarina. Serão dois dias de reuniões intensas”, explica Siebert.

 

Ainda de acordo com o Senior Partner da Grand Hill, dentro desse planejamento, está agendada uma outra visita ao país para setembro deste ano. Para esta ocasião, a Grand Hill irá formar uma comitiva de empresários dos dois estados, com o intuito de discutir oportunidades e firmar parcerias.

 

“Faz parte desse planejamento uma missão empresarial para setembro de 2022. Nosso objetivo é estreitar as relações entre os empresários brasileiros com a Costa Rica, para que eles também conheçam, in loco, todas as oportunidades que este país oferece para investidores estrangeiros. Com essa ação, será possível mapear melhor os próximos passos de todo nosso plano de expansão para a Costa Rica e, mais adiante, em outros países”, finaliza Siebert.

 

via assessoria

Comentários