Moderna e consciente: em sua 28ª edição, CASACOR Paraná convida elenco a repensar tendências

 

Divulgação

A convite da empresária Marina Nessi, Pedro Ariel, diretor de conteúdo e relacionamento da CASACOR, ancorou talk sobre o tema central da Mostra em 2022, Infinito Particular.

       Curitiba, março de 2022 – Em sua primeira reunião com o elenco da CASACOR Paraná 2022, a empresária Marina Nessi trouxe a Curitiba o arquiteto e jornalista Pedro Ariel, icônico diretor de conteúdo e relacionamento da CASACOR - marca que neste ano celebra 35 anos de intensa atividade com a finalidade de promover a arquitetura, o design e o paisagismo em nosso país. A apresentação de Ariel, realizada dentro de uma das piscinas do edifício AQUA, aconteceu em torno do tema Infinito Particular, que norteia os preparativos do evento ao longo deste ano.

Segundo a diretora da CASACOR Paraná, o evento de 2021 foi um sucesso extraordinário, mas que hoje a provocação será muito maior. “Esse imóvel aceitou maravilhosamente bem o nosso evento, mas agora nosso desafio será trazer para o mesmo espaço um novo olhar e novas interpretações. Além disso vamos explorar o grande potencial do prédio ocupando uma nova dimensão, em áreas que não foram ocupadas no ano passado. A título de novidade, aromas e paladares serão enaltecidos na edição de 2022. Desenvolveremos um andar inédito como clube de gourmets, um Restô-Bar com operação da Inspirar Gourmet, braço da Faculdade Inspirar, e Sacas Hub, também teremos um Café dentro da casa, operado pela BRØD Bakery, e as piscinas serão mantidas como espaços sociais para realização de festas, com catering do D´Luccys, buffet itinerante”, destacou Marina Nessi.

Graziela Rockenbach, arquiteta sênior da Deca, patrocinador master do evento, ressaltou a parceria forte entre as duas marcas. “A CASACOR é um evento que propicia relacionamento com profissionais e consumidores. Trata-se de uma vitrine criativa que expõe nosso produto de forma diferenciada e que se renova ano a ano, apresentando sempre o trabalho dos melhores profissionais do mercado”, afirma a executiva.

Para Ari Stechman, sócio da STM Empreendimentos, apoio técnico da CASACOR Paraná, o evento é estratégico para os profissionais que apostam na divulgação dessa plataforma. “Não basta somente ´fazer´ o seu ambiente, é preciso convidar o público a participar da Mostra e, o resultado, além da notoriedade, será a conquista de novos clientes”, avalia o empresário.

Um novo olhar

De acordo com Pedro Ariel, experiente pesquisador de tendências, e responsável pela definição dos temas da CASACOR, ´Infinito Particular´ é a forma de repensar o mundo que passa por grandes transformações. “Ao mesmo tempo em que a pandemia do coronavírus evidenciou a fuga dos grandes centros urbanos, uma pequena parcela da população mundial teve acesso a esse privilégio. Nestes últimos dois anos discutimos tanto a casa como um hub para muitas atividades ao mesmo tempo, como refletimos sobre o nomadismo digital e o sentido de impermanência. No entanto, mais recentemente, nossos olhos se voltaram para assuntos como regeneração, muito além da sustentabilidade – no sentido de recuperar aquilo que já destruímos – inclusão social, casas hiperdigitais, Metaverso e NFTs (obras de arte digitais)”, lista. “Isto não significa que tiny houses, casas afinadas com a natureza e a reconexão com o sagrado sejam menos importantes, mas, sim, que cabe a cada um dos profissionais que integram o elenco da CASACOR pelo Brasil trazerem uma resposta para estas questões atuais e fundamentais que rodeiam a atualidade”, manifesta.

Serviço:

CASACOR Paraná 28ª edição

Open Day: 25 de junho de 2022;

Visitação aberta ao público: de 26 de junho a 13 de agosto;

Endereço: Rua Álvaro Alvim, 91, Seminário – Curitiba, Paraná;

Horários de visitação: de terça a sábado, das 14h às 21h; domingos e feriados, das 13h às 19h. As segundas-feiras serão reservadas para realização de festas especiais, das 19h às 22h.

 

Sobre a CASACOR

Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior experiência do morar das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2022 chega à sua 35ª edição em São Paulo, com 17 praças nacionais (Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, Ribeirão Preto e Tocantins), e mais quatro internacionais (Miami, Bolívia, Paraguai e Peru). 

 

via assessoria

Comentários