Erro judicial comove leitores de "O canto do Cisne", romance ficcional ambientado em Curitiba

Divulgação


 Suspense para quem lê, drama para quem vive


O drama vivido pelas vítimas do sistema judiciário do Brasil virou suspense no romance da escritora paranaense Marisol FO Canto do Cisne gira em torno de um mistério dos anos 1990 nunca solucionado: o assassinato da linda, jovem e rica Grace, encontrada morta na casa de praia da família. Passados 27 anos, a história se mistura com as investigações de outro crime brutal. Desta vez, a jovem Thalita Medeiros é asfixiada no Parque Barigui, em Curitiba.

Quem investiga a morte da garota para encontrar o verdadeiro assassino é o advogado Alexandre Lobo Neto, filho de Grace. O objetivo dele é inocentar Hugo, preso injustamente pela morte de Thalita há dois anos. Enquanto se envolve neste caso, a dor por nunca ter descoberto quem matou a própria mãe ressurge no peito do advogado. Decidido a solucionar os dos crimes, ele levará o leitor até as profundezas da mente humana.

O título da obra faz referência à lenda do cisne branco, animal que supostamente passa a vida inteira silencioso e, só na hora da morte, emite um longo e melancólico suspiro. No enredo, Grace é comparada ao cisne: uma figura belíssima de admirar, mas que não deve ser retirada do seu ambiente natural.

Ela foi feita para ser admirada e viver em liberdade, não para viver em cativeiro. Essa foi a primeira impressão que tive sobre ela e por isso achei inadequada a escolha de seu pai. É isso... Sua mãe era um cisne, um lindo cisne, que de uma hora para outra foi aprisionado. E ela sentia falta de seu próprio ambiente, ela sentia falta da água, não conseguia sobreviver em um ambiente que não era o dela. E um dia, isso começou a ficar evidente. (O Canto do Cisne, p. 97)

A gélida capital paranaense é o cenário deste suspense. Detalhadas descrições do Parque Barigui, ruas e bairros da cidade contextualizam o leitor na história. Além de O Canto do Cisne, Marisol também é autora de Dança Comigo? e Ícaro, inspirado em uma lenta da mitologia e ambientado na serra gaúcha.


FICHA TÉCNICA:
Título: O Canto do Cisne
Autora: Marisol F.
Número de páginas: 139
ISBN: 978-85-473-1784-3
Formato: 15 x 21 cm
Preço: R$ 47,00
Link de venda: Amazon

Sobre a autora: Marisol F. é de Curitiba e estudou Ciências Biológicas na PUC-PR. Começou a carreira artística na Dança e deu início a carreira literária com o lançamento de Ícaro, um suspense psicológico. Também é autora de Dança Comigo? e O Canto do Cisne, obras em que explora o universo da perícia criminal. Em 2020 foi premiada na categoria romance, com o texto Encontro das Águas, pela Secretaria de Cultura do Paraná, e na categoria crônica, pela Fundação Cultural de Curitiba. Em 2022, lançará uma coletânea na Feira Literária Internacional de Paraty, em que é indicada ao prêmio de melhor crônica. Marisol é patrocinada pela Sanepar, a companhia de saneamento do estado do Paraná.

via assessoria

Comentários