Studio Architetonika Nomad assina Clube de Gourmets EVVIVA na CASACOR Paraná 2022

 

Divulgação


Espaço tem 320m2 de bossa, inovação e  brasilidade

 


        A liberdade para criar e as inúmeras referências permitiram a Ary Polis Jacobs e Renan Mutão - Studio Architetonika Nomad - apresentar o Clube de Gourmets EVVIVA - maior espaço da CASACOR Paraná - de uma forma fluida, clara, funcional e cheia de bossa.

“Para nós, a casa é composta de objetos e móveis que vamos adquirindo ao longo do caminho que escolhemos percorrer. Ela conta nossa história. E não há, nesse sentido, outra intenção no projeto, que não a de enaltecer essa condição de casa viva, que tem personalidade madura de casa que já foi vivida. Claro que essa casa que estamos propondo é atual e tem lançamentos de revestimentos, eletrodomésticos e mobiliário, apontando o futuro do mercado da arquitetura de interiores, mas, sem esquecer o passado que nos trouxe até aqui”, contam os profissionais, que participam da Mostra pela terceira vez.

Um dos destaques do ambiente é sua funcionalidade. Ali acontecerão boa parte dos eventos e recepções da CASACOR Paraná. Para isso, a EVVIVA apresenta o mobiliário da Linha INO DOC, inédita e exclusiva. “Os armários tem portas e tamponamentos em aço inox, desenvolvidos e fabricados pela Evviva, com o know how de 50 anos do Grupo Bertolini no trabalho com aço”, afirma Renan Mutao. Além de durável, o inox não deforma, é higiênico, de fácil manutenção e limpeza. As portas - revestidas de aço também na parte interna - tem estrutura interna que proporciona estabilidade à peça e sonoridade suave no uso. O desenho ergonômico elimina cantos vivos no móvel.

A Linha INO está presente nos armários superiores da área Gourmet, e fazem um contraponto com o acabamento amadeirado Vero usado nos balcões inferiores e os puxadores são embutidos da linha cava, o que torna o móvel mais contemporâneo e o espaço mais aconchegante. Essa mesma mescla está presente no aparador da sala de jantar, que parece flutuar no ambiente, ao lado de dois armários bar e adega com design assinado por Gustavo Bertolini. “Todos os móveis executados pela EVVIVA demonstram que o móvel planejado pode ir além, trazer peças soltas e personalizadas de acordo com o desejo dos profissionais e clientes. Um ótimo exemplo é o aparador com acabamento amadeirado Vero, assinado por Ary e Renan”, contam Paulo Roberto Alberti e Eloir Alberti Junior, diretores da EVVIVA Curitiba.

A cristaleira em vidro faz parte da nova linha ARIA da EVVIVA e traduz algumas das principais tendências contemporâneas do mercado de arquitetura de interiores: integração de espaços e versatilidade de usos. Com portas e laterais em vidro, dobradiças italianas Salice com acabamento na cor titânio e iluminação de LED, a linha é sofisticada e muito elegante.

“A setorização do espaço privilegiou a ambientação de vários lounges com poltronas e sofás espalhados pelo espaço, balcão com banquetas, sala de jantar formal e jardim com mobiliário de área externa. Todos os espaços foram pensados para acomodar pessoas que estejam sós, ou acompanhadas”, conta Renan Mutão. Para ele, outro destaque do espaço são as chapas de mármore branco paraná ripado com acabamento misto (fosco e brilhante). O paisagismo, assinado por Thiago Zoller, traz várias espécies adultas e os lançamentos da Organne, com a coleção Pandora, reforçam o conceito de biofilia.


Brasilidade e design

A integração entre os ambientes e, interior com o exterior, proporcionam praticidade e aconchego aos visitantes. O mobiliário modernista brasileiro convive com outras assinaturas de designers nacionais atuais em perfeita harmonia. “Somos apaixonados pelo mobiliário brasileiro, em especial os do período modernista, da década de 50. Para esse projeto elegemos o modernismo e ascensão do contemporâneo para nortear as bases de cada ambiente que de nosso espaço”, afirmam os profissionais. Para isso, eles mesclaram as características formais, estéticas e conceituais do mobiliário modernista da Momenttum Loja com materiais alternativos, propondo novas relações de uso (ex.: cadeira vira mesa de apoio), multiplicidade, sustentabilidade e ludicidade, amparados na definição de uma nova concepção de brasilidade, maior e mais abrangente. E assim o Clube de Gourmets Evviva ganhou móveis soltos com assinatura de renomados designers brasileiros como Sérgio Rodrigues, Ricardo Fasanello, Zanine Caldas, Sérgio Fahrer e Roberta Banqueri, entre outros.

Os objetos decorativos enaltecem a produção nacional e privilegiam artistas e artesãos locais. Já as obras de arte são capítulo à parte. Nesta edição, os Studio Architetonika contou com a curadoria do artista Eleuthério Netto que fez uma seleção que exibe uma grande pluralidade de trabalhos de diferentes artistas convidados.

O resultado é um espaço plural, com bar de Gin, cozinha - em dias de eventos terá chefs contratados - e fumoir (jardim). Todo o projeto foi pensado para acolher o visitante de maneira intimista e confortável. “Esse ambiente é o reflexo de como pensamos e vivemos a arquitetura de interiores e exprime os valores que colocamos em nossos projetos, bem como tudo aquilo no que acreditamos ser capaz de melhorar a vida das pessoas através dos ambientes que elas habitam”, finalizam Ary e Renan.


via assessoria

Comentários