Mobitec assina mobiliário de alto padrão com foco em experiência

 

Divulgação


Recém inaugurado, o Hotel QOYA propõe desaceleração e relaxamento dos hóspedes


Design, projetos assinados por profissionais reconhecidos, materiais que evocam bem-estar e espaços capazes de promover uma verdadeira experiência. A hotelaria de alto padrão volta seus olhos para o bem-estar, a exclusividade e o relaxamento pleno. Ou seja, o verdadeiro luxo. Assim é o Hotel QOYA, que acaba de ser inaugurado em Curitiba e oferece ambientes contemporâneos e únicos. O prédio de 16 andares, localizado na Avenida Sete de Setembro, passou por uma reforma de um ano, com projeto do Studio Melina Romano. Todo o novo mobiliário customizado é da Mobitec.

Com foco na desaceleração, bem-estar e acolhimento, o hotel vem repleto de texturas, formas orgânicas e materiais naturais. A paleta de cores claras e as muitas plantas trazem uma conexão com a natureza que se apóia na biofilia, um dos principais conceitos que nortearam o projeto. Já no lobby de entrada os visitantes conseguem sentir a atmosfera do espaço. Minimalista, o hotel traz uma arquitetura de interiores que acalma, convidando ao relaxamento desde o início. As grandes brises em lâmina de carvalho natural foram instaladas junto ao verde de pequenos jardins de plantas. Em formato ondulado, elas dão uma agradável sensação de leveza e “abraçam” os móveis em tons claros e formas orgânicas que compõem o lugar, como o sofá Ninho, desenvolvido exclusivamente para o QOYA. Mais ao fundo está o grande painel feito pelos designers brasileiros Nicole Tomazi e Sergio Cabral. O toque sensorial está, ainda, no aroma do hotel e a iluminação cênica.

Já o bar do hotel recebeu madeira em um tom mais escuro e metal na cor marrom intenso, que ampliaram a sobriedade. Uma solução proposta pela Mobitec foi o uso de metal em telas com fitas de LED embutidas, onde são expostas as bebidas.

 

A escada de madeira natural com perfis de LED embutidos em cada degrau é outro ponto que chama atenção dos hóspedes. O espaço altamente “instagramável” se tornou um dos points dos visitantes para fotos.

O restaurante tem a mesma paleta de cores da entrada do hotel, com pontos de cor nos tecidos de veludo verde que compõem os bancos fixos em um inusitado formato curvo, feitos em lâmina natural de carvalho. Eles foram projetados em um formato que favorece a aproximação e o acolhimento, duas das grandes propostas do QOYA, e vêm acompanhados de uma mesa redonda com tampo de mármore branco Paraná no centro. “É uma cor bem arrojada, mas que combina perfeitamente com a forma orgânica dos móveis”, fala Eleandro Miranda, diretor de Marketing e Novos Produtos da empresa. O mesmo mármore também aparece na bancada da área de bufê, sobre a marcenaria da Mobitec. As demais mesas em mármore do restaurante receberam linhas curvas com acabamento bisotado.

“Mobiliário para hotel tem que ser bonito e durável. Trabalhamos com nossa expertise de marcenaria inteligente. O QOYA vem com um conceito novo, e o projeto envolveu vários setores da empresa, como marcenaria, serralheria, marmoraria e estofaria. Com isso, conseguimos mostrar que a Mobitec tem capacidade de produzir projetos ricos em detalhes”, diz Eleandro.

 

Luxo nos detalhes

Nas suítes, a proposta minimalista e contemporânea atingiu um novo patamar, com tetos curvados em cimento queimado, que seguem acompanhados de mobiliário fixo e solto da Mobitec em lâmina natural de carvalho e cores essencialmente claras. O destaque está nas cabeceiras estofadas das camas, que ganharam um detalhe em telas de metal pintadas com laca e substituem a palha natural. O acabamento moderno se repete nas portas dos armários - com sensor de presença que indica quando são abertas -, trazendo um aspecto diferenciado, mas, que ao mesmo tempo agrega a durabilidade necessária para o móvel.

“O marrom intenso utilizado nos metais faz um contraste com o claro da madeira carvalho. Temos, ainda, muita luz de LED de cor quente embutida na marcenaria, trazendo aconchego”, destaca o diretor da Mobitec.

Um outro acabamento que torna o espaço atual e diferenciado é o melamínico com aspecto de aço corten, que aparece no painel de TV em frente à cama junto aos espelhos em formatos orgânicos, que foram cortados um a um para o projeto. Um banco de linhas retas– uma parte estofada e outra que serve de apoio para as malas –, ganchos em metal para pendurar objetos pessoais e mesinhas do designer Giacomo Tomazzi completam o conjunto.

Os móveis soltos, como as mesas de apoio ao lado da cama e as escrivaninhas, em delicadas linhas orgânicas e curvas, também foram executadas pela Mobitec. Já a parede de serralheria com vidro canelado isola o banheiro da área de dormir e traz mais luz natural ao espaço. Prateleiras em metal e MDF ajudam a organizar a vida dos visitantes em frente à pia esculpida em coluna.

As portas da área de banho – que fica em um ambiente separado da pia – são de correr e ficam embutidas em painéis, dando a sensação de integração e continuidade ao ambiente da suíte quando abertas. “Todas as madeiras usadas são certificadas com documento que garante a origem florestal e receberam um acabamento de verniz brilho zero. Na suíte Presidencial do hotel, trabalhamos com lâminas naturais de carvalho selecionadas”, conta Eleandro.

Para garantir maior resistência e durabilidade, algumas áreas mais sensíveis receberam também acabamento em melamínico com aspecto de carvalho, para combinar com o restante do mobiliário.

 

via assessoria

 

 

 

Comentários