Neste sábado, dia 27 de agosto, o jornalista Mário Milani lança o livro “A Voz do Gesto”, que conta a história da criação do “L” de Lula. O lançamento está marcado para ás 19h00 neste sábado, dia 17, no Nina Bar, localizado na Rua Marechal Deodoro, 847
O
jornalista e escritor, 64 anos, natural de Cambé, no Paraná, colocou, em
livro, uma das mais emblemáticas peças publicitárias das campanhas
eleitorais no Brasil: o “L”, de Lula, feito com o dedo indicador e o polegar
exibidos em ângulo de 90º, que teve inicio na primeira campanha de Luis Inácio
Lula da Silva à Presidência da República, em 1989.
“Na
época, sem dinheiro, buscávamos uma forma de divulgar o nome do candidato de
forma simples, fácil e barata. Foi quando criei o “L” como como gesto não
verbal”, comenta Milani.
No
livro, o jornalista conta que “houve um embasamento teórico na concepção desse
símbolo. Fiz estudos de semiologia (a ciência dos signos), de gestos,
comunicação não-verbal. O símbolo criado é um cumprimento, mostra
solidariedade. Depois vira um gesto ritual”. Mario Milani diz que “a
obra também tem conteúdo bibliográfico dos principais gestos não
verbais utilizados pelo homem ao longo de sua história”.
Imprensa: Juk Business News – 9 8828 1912
Mais informações: 9 9828 7777 (Mário Milani)
O livro “A Voz do Gesto”, pode ser adquirido no link https://www.kotter.com.br/loja/a-voz-do-gesto-mario-milani/.
Comentários
Postar um comentário