Garantir uma lancheira nutritiva, saborosa e prática é uma das preocupações de pais e mães em relação à alimentação dos filhos durante as aulas. Afinal, a alimentação equilibrada na infância é essencial para o crescimento, o desenvolvimento infantil e o bom rendimento nas atividades diárias. Dados da Mintel indicam que 44% dos pais buscam uma alimentação mais saudável e estão dispostos a investir mais para ter qualidade na alimentação de seus filhos.
Atenta a este comportamento de consumo e pensando em contribuir com os pais na montagem das lancheiras, a Campo Largo, marca da Zanlorenzi Bebidas, sugere os sucos de uva e maçã nas versões cartonadas 200 ml, sem adição de açúcares. Além dos sucos, a Campo Largo também preserva os sabores e nutrientes de uma das bebidas favoritas do brasileiro: a água de coco. Na versão 200 ml, a bebida é integral e ideal para promover hidratação das crianças especialmente após atividades físicas.
“Nossos sucos foram desenvolvidos no tamanho e formato perfeitos para o lanche, garantindo praticidade para consumir em qualquer lugar e a qualquer momento – especialmente para as crianças”, explica Camila Garrett, P&D da Zanlorenzi Bebidas.
Conhecida por seus antioxidantes naturais, a uva é uma ótima opção para quem busca fortalecer o sistema imunológico e promover a saúde do coração, devido às propriedades da fruta. Já a maçã é rica em fibras e vitamina C, perfeita para unir refrescância e auxiliar na digestão. E a água de coco é uma bebida refrescante e hidratante, rica em nutrientes, apresentando uma combinação de sais minerais e carboidratos que podem contribuir para a nutrição, saúde e energia.
Com tantos benefícios proporcionados pela fruta, “o Suco de Uva é uma ótima opção para os pequenos que preferem bebidas menos doces e com um toque de acidez mais marcante. Já o Suco de Maçã é ideal para quem gosta de um sabor naturalmente doce, sem adição de açúcares que não sejam da própria fruta. E para os dias mais quentes, quando as crianças brincam e suam bastante, a Água de Coco Integral Campo Largo é a escolha perfeita para ajudar na hidratação”, completa Garret.
Para mais informações sobre os produtos em: Link
Dicas para elaborar lanche nutritivo e atraente para as crianças
A mãe, chef de cozinha e consumidora Kika Marder, acredita que o segredo de uma boa alimentação na escola está em equilibrar nutrição e sabor, transformando o lanche em algo divertido e apetitoso para que as crianças comam com vontade. Por isso, na hora de montar a lancheira dos filhos, ela busca unir lanches coloridos com opções que sejam atraentes. “Um exemplo rápido que sempre faz sucesso aqui em casa é o wrap de frango desfiado com cenoura ralada, alface e um toque de cream cheese. É fácil de fazer, prático para levar na lancheira e eles adoram!”, explica Kika.
Além disso, ela também recomenda incluir opções que dão energia ao longo do dia. Frutas cortadas, um pãozinho integral com pasta de amendoim ou queijo, e uma bebida saudável para acompanhar fecham o cardápio. “Os sucos em caixinha da Campo Largo são perfeitos para levar na lancheira: sem adição de açúcar e cheios de sabor. Aqui em casa, a versão de suco de uva é a favorita das crianças, enquanto a água de coco 200 ml é a minha escolha preferida para me hidratar ao longo do dia. A variedade de sabores faz com que todo mundo tenha sua opção preferida, e eu fico tranquila sabendo que estou oferecendo o melhor para minha família”, pontua a consumidora.
Dica de receita: Cupcake de Coco!
Ingredientes:
2 ovos
200 ml de Água de Coco Integral Campo Largo
1 xícara (chá) de adoçante da sua preferência
½ de xícara (chá) de óleo de coco
1/2 xícara (chá) de amido de milho
1 xícara (chá) de coco ralado – sem açúcar
1/2 xícara (chá) de leite em pó ou coco ralado
1 colher (sopa) de fermento para bolo
Modo de preparo:
No liquidificador, coloque ovos, água de coco, óleo de coco, açúcar ou adoçante, amido de milho, leite em pó e fermento. Bata tudo até ficar um líquido bem homogêneo. Adicione o coco ralado e misture com o auxílio de uma colher ou espátula - a massa fica bem líquida mesmo. Unte as forminhas de cupcake (caso necessário). Leve ao forno a 180°C por cerca de 20 minutos.
Sobre a Zanlorenzi Bebidas – A história da Zanlorenzi teve início em 1942, com Carlos Zanlorenzi e sua esposa Júlia, em uma pequena produção familiar de vinhos. Até 1976, a fábrica, em Campo Largo (PR), concentrava em um único local as etapas de produção, armazenamento, distribuição e vendas. Naquele ano, a empresa expandiu suas operações com a aquisição do Paralelo 30, na Serra Gaúcha, em São Marcos (RS), para o processamento de frutas. Em 2020, a companhia ampliou sua atuação no Nordeste, no Vale São Francisco, com uma base produtora em Lagoa Grande (PE). Dois anos depois, em 2022, inaugurou um polo industrial em Petrolina (PE), fortalecendo o processamento de uvas para sucos e vinhos e expandindo sua logística para atender Norte e Nordeste.
Em suas bases produtoras, a companhia investe em modernização. No Rio Grande do Sul, a empresa conta com uma das maiores estruturas de termovinificação do país, com mais de 200 tanques que podem estocar até 30 milhões de litros e processar até 150 mil quilos de frutas/hora. Das bases produtoras, o envase segue em um moderno parque fabril, com tecnologia de ponta que permite envasar com qualidade e velocidade de 58 mil garrafas/hora, isso em 3 linhas totalmente automatizadas. A linha asséptica é dedicada aos produtos não alcoólicos, mantendo o frescor e garantindo longa durabilidade em temperatura ambiente, eliminando a necessidade de adição de conservadores. Já nas linhas vidro, produzimos os tradicionais vinhos, os premiados espumantes e o suco de uva integral.
A Zanlorenzi se destaca desde o plantio até a mesa do consumidor, sendo referência na produção de bebidas em todo o território nacional e líder em diversas regiões. Hoje com 7 marcas e mais de 50 rótulos, incluindo sucos, chás e água de coco Campo Largo, Vinho Campo Largo, Quinta do Rio Grande, Do Avô, Toro Centenário Varietal e Los Laburantes, Caballo Chileno e Espumante Lunar, é uma das maiores empresas do setor.
Toda essa operação, hoje, está sob o comando da terceira geração da família, com Giorgeo Zanlorenzi – presidente.
via assessoria
Comentários
Postar um comentário