Doe Abraços Quentinhos: 5a edição da campanha traz gincana solidária para shoppings de São Paulo e Rio de Janeiro

 

  

Foto: Freepik

Campanha de inverno dos shoppings administrados pela SYN mobiliza lojistas, clientes e colaboradores na arrecadação de roupas. O shopping que somar mais pontos ganha o direito de indicar ONGs locais para receber uma doação extra em dinheiro.



            Durante o mês de maio até 18 de junho, quatro shoppings de São Paulo e um do Rio de Janeiro, administrados pela SYN, se unem em uma ação solidária que promete esquentar o inverno de quem mais precisa. A gincana "Doe Abraços Quentinhos", criada pelo Instituto SYN tem como objetivo arrecadar roupas de inverno para organizações não governamentais (ONGs) que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social.  


Engajamento social  


A campanha convida lojistas, funcionários e clientes dos shoppings Metropolitano Barra, Tietê Plaza, Grand Plaza, Shopping D e Cidade São Paulo a participar dessa iniciativa transformadora. Cada shopping terá uma meta de arrecadação de roupas, e a competição saudável se dará por meio da soma dos pontos com as arrecadações, dos desafios semanais e do engajamento constante de todos os envolvidos.  


"A campanha não é só sobre arrecadar roupas, mas também sobre criar um movimento de solidariedade para colaboradores, lojistas e clientes, em prol de uma causa comum", afirma Isabela Beato, Gerente de Projetos do Atados.  


“O propósito do Instituto SYN é contribuir para a mobilidade social e fomentar oportunidades de voluntariado para nossos colaboradores, lojistas, equipes de apoio e clientes dos shoppings administrados pela SYN. A campanha Abraços Quentinhos chega esse ano a sua 5ª edição, e encontramos na Gincana Solidária uma divertida forma de estimular ainda mais as doações e trazer uma oportunidade extra de doação a ONGs que estejam no entorno dos shoppings participantes”, explica Alexandre Nunes, analista de responsabilidade social do Instituto SYN.  


As iniciativas apoiadas pelo Instituto SYN são direcionadas às comunidades dos entornos dos shoppings centers. 


Desafios  


A cada semana, os participantes enfrentarão desafios repletos de criatividade. As atividades incluem desde a produção de vídeos divertidos com lojistas e clientes até ações solidárias e muito mais. As equipes que concluírem os desafios dentro do prazo estabelecido somarão pontos. Aquelas que se destacarem pela criatividade e engajamento também receberão uma pontuação extra. A pontuação adquirida com os desafios será adicionada ao total obtido com a arrecadação de peças.  


O shopping que alcançar a maior pontuação será premiado com um valor de R$10 mil que será doado para uma ONG escolhida pela equipe vencedora, com o apoio do Atados.  


Impacto social  


O Atados, responsável pela organização e logística de coleta, garante a transparência do processo, com a atualização regular do placar e disponibilização de documentações detalhadas sobre as doações recebidas. Todas as peças serão entregues para as ONGs selecionadas, e o momento da entrega será registrado e divulgado nas redes sociais.  


Como participar  


A gincana se estende até 18 de junho de 2025. Durante esse período, os shoppings participantes terão acesso a materiais gráficos e apoio contínuo do Atados para garantir o sucesso da campanha. Para mais informações e para acompanhar os desafios semanais, basta seguir as redes sociais de cada shopping participante.  


Pontos de coleta: 


  • Grand Plaza: em frente ao Pão de Açúcar 
  • Tietê Plaza: Espaço Cliente, localizado no Piso Térreo 
  • Cidade São Paulo: no Térreo, próximo a Sansung 
  • Metropolitano Barra: Espaço do Cliente, localizado no segundo Piso 
  • Shopping D: Piso 1, próximo à Praça de Alimentação 


Sobre o Atados 


O Atados é uma plataforma que conecta voluntários a ONGs, promovendo engajamento social e responsabilidade corporativa. Desde 2012, a organização já mobilizou mais de 300 mil voluntários e ajudou mais de 4.000 ONGs em todo o Brasil.   


Sobre o Instituto SYN  


O Instituto SYN é a área social do Grupo SYN, especialista no mercado imobiliário comercial brasileiro. Por meio de parcerias estratégicas, o ISYN promove projetos e ações de responsabilidade social focados em quatro pilares de atuação: Empregabilidade, Empreendedorismo, Relacionamento & Cultura, e Voluntariado.   


As iniciativas apoiadas pelo Instituto SYN são direcionadas às comunidades dos entornos dos shoppings centers, empreendimentos comerciais e galpões administrados pela SYN, localizados no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Santo André. Empreendendo ações que possam gerar renda, aprendizagem e capacitação profissional, o ISYN busca colaborar para a mobilidade e inclusão social no Brasil.   

 

Em 6 anos de atuação, o Instituto já impactou mais de 1,6 milhão pessoas, com um investimento na ordem de R$ 21 milhões. Saiba mais em: www.institutosyn.org.br e siga o @institutosyn nas redes sociais para conhecer todas as iniciativas.  


Acompanhe as redes sociais dos shoppings participantes para saber mais sobre a campanha e como você pode fazer a diferença neste inverno. 


via assessoria


Comentários