O Boticário surpreende passageiros e entrega mais de seis mil presentes nas esteiras dos aeroportos do Brasil e da Colômbia em ativação de Natal

divulgação

Por três horas, a marca preferida para presentear promove ação em São Paulo, Curitiba e Medellín e incentiva a troca de presentes nas festas de fim de ano

        Dezembro de 2025 – Neste Natal, O Boticário reforça o seu posicionamento como a marca preferida para presentear* para além das telas e das lojas, e transforma as esteiras de bagagem dos aeroportos internacionais de Guarulhos (SP), Afonso Pena (PR), e Jose María Córdova (Colômbia), em uma experiência única de presentear. O Boticário pretende distribuir mais de 6 mil presentes para todos aqueles que passarem pelas esteiras do desembarque nos aeroportos de Guarulhos, Curitiba e Medellín, no dia 05 de dezembro. 


Intitulada “Presenteie com Amor”, a ativação, idealizada pela Agência Pros, começa na surpresa, mas termina na troca: ao buscar sua bagagem na esteira de malas despachadas, o passageiro recebe um kit de Natal com itens para si e um vale presente - convidando o público a presentear uma pessoa que deseja. 


“Os aeroportos estão lotados de pessoas e suas histórias sempre, mas em especial no fim do ano. As pessoas podem estar desembarcando para reencontros, despedidas ou para um momento especial de descanso. Pensamos na ação como uma forma de lembrar os passageiros de transmitir amor e carinho presenteando essas pessoas com nossos kits e estimulando eles a passar a ‘mensagem’ positiva a frente, presenteando alguém”, detalha Carolina Carrasco, diretora de branding e comunicação do Boticário. 


Ao ocupar um lugar de grande fluxo, “Presenteie com Amor” reforça o potencial do PR Stunt como ferramenta capaz de gerar conversa espontânea e impacto de marca, ampliando o alcance da campanha para muito além dos passageiros presentes. 


“Essa é uma típica ideia que nasce do PR: entender onde as pessoas estão, como se sentem e como podemos ressignificar esses momentos. Decidimos transformar a universal espera pela bagagem nas esteiras em um gesto de carinho, com potencial de gerar conversa orgânica e conexão real, reforçando o que Boticário faz com precisão todos os dias através de uma narrativa proprietária que só poderia existir no Natal”, destaca Adriano Abdalla, Chief Creative Officer da PROS.


Ficha Técnica  

Agência: PROS  

Campanha: Natal O Boticário 

Anunciante: O Boticário 

Co-CEOs: Daniela Graicar e Fernanda Tchernobilsky  

CCO: Adriano Abdalla  

ECD: Katia Santos 

Direção de Criação: Vitor Pavarini 

Redação: Gastão Moreira   

Head de Arte: Julian Akinaga 

Direção de arte: Alexandre Fukugava, Vitor Martins, Vitoria Bernardes 

Tráfego: Bruna Garcia 

Reputação: Meiri Duarte, Fernanda Gil  

Diretora de Atendimento: Ana Assaly 

Atendimento: Alice Zeitune, Patrícia Mekitarian, Cinthia Jardim, Bianca Santiago, Gabriela Lemos, Juliana Patez e Sofia Carnavalli 

Diretora de Produção: Liliam Braga 

Coord. de Produção:  Alyne Gomes 

Produção Executiva: Mônica Estellita  

Assistente produção: Aline Stecca 

Produtor de Montagem GRU: Vinícius Cruz 

Produtor de Montagem CWB: Francie 

Aprovação cliente: Carolina Impelizieri Carrasco e Sylvia Cardoso Castello Branco 

  

[outros parceiros] 

Produtora de imagem Sarça Films 

Mídia OOH SP - JC Decaux 

Mídia OOH Curitiba – T Midia Neooh 

Cenografia SP - Zoom Cenografia 

Cenografia Curitiba – Black Produções 

Coligada CWB – Atualize Eventos 

Logística – MXM Travel 



*Entre marcas de fragrância, beleza e cosméticos. Fonte: Kantar Insights Brasil - Pesquisa Nacional - 400 entrevistas por onda – Homens e Mulheres/ 18-60a/ Compradores de Presentes do segmento de fragrâncias, beleza e cosméticos em 2024.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros** foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada* de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.    

Fontes:     

*Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

**Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem. 

Site 

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@oboticario


via assessoria

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